Camilo bate Átila por 0s005 e lidera treino livre compacto debaixo de chuva fina no circuito de Brasília

Cada um dos 33 pilotos do grid teve apenas 15 minutos de treinos antes da sessão classificatória. Thiago Camilo foi o mais rápido no anel externo de Brasília e assinalou 56s825, apenas 0s005 mais rápido que Átila Abreu, o segundo colocado

Depois de todo o caos que imperou na Stock Car na realização do primeiro treino livre deste sábado (1) em Brasília, a segunda sessão não poderia ter sido mais tranquila. A organização da categoria decidiu compactar as atividades de pista tanto da Stock Car quanto do novíssimo Brasileiro de Turismo e reduziu para apenas 30 minutos todos os outros testes, com exceção feita às sessões classificatórias. Assim, os 33 pilotos do grid da principal categoria do Brasil tiveram 15 minutos cada antes da definição do alinhamento inicial da quinta etapa da temporada.

Nessa ‘rapidinha’ que foi o treino livre 2 em Brasília, Thiago Camilo foi o mais rápido. O piloto da equipe RCM assinalou 56s825 na penúltima das suas 13 voltas pelo anel externo de Brasília e foi apenas 0s005 mais rápido que o não menos veloz Átila Abreu. Mesmo com a fina garoa que chegou a umedecer a pista nos minutos finais de sessão, Thiago não tomou conhecimento e garantiu uma marca importante antes da classificação no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Thiago Camilo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Na sequência vieram os dois pilotos da Red Bull. Daniel Serra fechou a sessão em terceiro e cravou 56s947, terminando à frente de Cacá Bueno, o mais rápido do primeiro treino em Brasília. O carioca, que foi o único a andar abaixo de 57s na sessão que abriu os trabalhos no Distrito Federal, desta vez ficou mais de 0s2 longe de sua marca. Denis Navarro, da Voxx Racing, completou a lista dos cinco primeiros.

Líder do campeonato, Ricardo Maurício garantiu o sexto tempo, enquanto Rubens Barrichello também não conseguiu repetir a marca estabelecida no primeiro treino do fim de semana, mas ainda assim conseguiu um razoável 11º tempo em Brasília.

A previsão da organização da Stock Car era dar início ao treino classificatório às 16h30 (horário de Brasília). Contudo, um novo problema num bueiro que fica localizado na parte externa da zebra do circuito candango — desta vez, nas curvas 1 e 4 —, causado num treino livre do Brasileiro de Turismo, obrigou a Vicar a novamente alterar seu cronograma de treinos para tentar resolver o problema.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.