Camilo celebra pódio após problema em Interlagos: “Não ia recuperar o prejuízo em uma corrida”

O piloto da RCM afirmou que preferiu garantir a terceira colocação na etapa de Curitiba ao invés de forçar o carro para brigar pela vitória e arriscar um novo problema, após ter um pneu furado em Interlagos

Depois de sofrer com um pneu furado na abertura da temporada 2013 da Stock Car, Thiago Camilo fez uma corrida pensando nos pontos, neste domingo (17), em Curitiba. Ao ver que não tinha carro para brigar pela vitória, o piloto da RCM afirmou que preferiu economizar o equipamento e voltar para a casa com um pódio garantido.

 “Na primeira corrida, eu tinha carro para brigar pelo pódio e acabei fora da disputa por um problema no pneu. Aqui, tinha um bom carro, mas quando vi que não era o suficiente para passar o Ricardo Maurício, preferi levar até o fim. Não ia recuperar o prejuízo de Interlagos em uma corrida”, declarou.

Thiago Camilo foi o terceiro em Curitiba (Foto: Rafael Gaglianot/Hyset)

Apesar da tática conservadora, Camilo admitiu que teve chances de brigar pela vitória neste domingo. Ele entrou nos boxes, na 11ª volta, colado em Allam Khodair, mas enquanto o adversário assumiu a ponta ele continuou na quarta posição. “Tivemos uma boa chance de ganhar posições no pit-stop, mas perdemos um pouco de tempo. Eu entrei colado no Khodair e ele saiu na liderança, enquanto eu me mantive em quarto”, lastimou.

O terceiro lugar, todavia, foi comemorado pelo piloto, que destacou a regularidade como chave para brigar pelo título de 2013. “Estamos apenas na segunda de doze corridas, e marcar pontos em todas é fundamental para quem pensa no título”, disse o piloto.

Com o resultado em Curitiba, Camilo ganhou 11 posições no campeonato, subindo para a oitava colocação, com 20 pontos. O líder é Daniel Serra, com 41.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube