Camilo é punido em 20s por queima de largada e Zonta herda vitória na corrida 1 de Goiânia

A etapa de Goiânia vai ficar marcada como uma das mais polêmicas da história da Stock Car: Ricardo Zonta, que perdeu já na cidade a vitória da etapa anterior, no Velo Città, agora herda um triunfo na capital goiana. É que Thiago Camilo, vencedor na pista, foi punido em 20s por erro na largada

No mesmo final de semana em que perdeu uma vitória, no Velo Città, após ser desclassificado por suposto uso de peça irregular no carro, quis o destino que Ricardo Zonta herdasse outro triunfo. É que Thiago Camilo, vencedor na pista da corrida 1 em Goiânia, neste domingo (19), foi punido em 20s horas após a etapa e perdeu a vitória. Zonta, segundo, passa a ser o vencedor.

De acordo com a CBA, que informaa Stock Car das punições, o carro de Camilo queimou a largada e, assim, levou a punição após análise dos comissários. Com os 20s somados a seu tempo, ele cai para 13°. 

Ricardo Maurício levou a mesma punição de 20s, e também pelo mesmo motivo: teria mexido o carro antes do início da prova. Assim, alterou a classificação da corrida e do campeonato. O piloto da Eurofarma passa a ser o 14° na prova.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Zonta comentou a vitória que surgiu após uma punição a um adversário. E evitou comemorar efusivamente: “É uma das vitórias mais amargas da minha carreira."

"Já estava feliz pelo segundo lugar e pela performance que o carro #10 mostrou o fim de semana inteiro, o que apenas reafirma nosso potencial. Receber a notícia a caminho do aeroporto é claro que me deixa feliz pelo resultado, mas aborrecido pela circunstância. Vamos seguir trabalhando. Confio em todos na equipe Shell V-Power e sei que novas vitórias virão."

A Stock Car retorna no final de semana de 8 e 9 de junho, em Londrina. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.