Camilo é punido em 20s por queima de largada e Zonta herda vitória na corrida 1 de Goiânia

A etapa de Goiânia vai ficar marcada como uma das mais polêmicas da história da Stock Car: Ricardo Zonta, que perdeu já na cidade a vitória da etapa anterior, no Velo Città, agora herda um triunfo na capital goiana. É que Thiago Camilo, vencedor na pista, foi punido em 20s por erro na largada

No mesmo final de semana em que perdeu uma vitória, no Velo Città, após ser desclassificado por suposto uso de peça irregular no carro, quis o destino que Ricardo Zonta herdasse outro triunfo. É que Thiago Camilo, vencedor na pista da corrida 1 em Goiânia, neste domingo (19), foi punido em 20s horas após a etapa e perdeu a vitória. Zonta, segundo, passa a ser o vencedor.

De acordo com a CBA, que informaa Stock Car das punições, o carro de Camilo queimou a largada e, assim, levou a punição após análise dos comissários. Com os 20s somados a seu tempo, ele cai para 13°. 

Ricardo Maurício levou a mesma punição de 20s, e também pelo mesmo motivo: teria mexido o carro antes do início da prova. Assim, alterou a classificação da corrida e do campeonato. O piloto da Eurofarma passa a ser o 14° na prova.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Zonta comentou a vitória que surgiu após uma punição a um adversário. E evitou comemorar efusivamente: “É uma das vitórias mais amargas da minha carreira."

"Já estava feliz pelo segundo lugar e pela performance que o carro #10 mostrou o fim de semana inteiro, o que apenas reafirma nosso potencial. Receber a notícia a caminho do aeroporto é claro que me deixa feliz pelo resultado, mas aborrecido pela circunstância. Vamos seguir trabalhando. Confio em todos na equipe Shell V-Power e sei que novas vitórias virão."

A Stock Car retorna no final de semana de 8 e 9 de junho, em Londrina. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube