Camilo e Serra produzem primeira batalha na Stock Car 2019. E cada piloto viu duelo no Velo Città à sua maneira

A corrida 1 no Velo Città, no último domingo (5), teve a primeira grande batalha na pista da Stock Car em 2019: Thiago Camilo venceu o duelo contra Daniel Serra, que por sua vez segue na liderança do campeonato. Mas como cada piloto enxergou a luta pela vitória? O GRANDE PRÊMIO conta

A primeira corrida da etapa do Velo Città, no último domingo (5), produziu a primeira grande batalha na pista da Stock Car em 2019: Daniel Serra e Thiago Camilo duelaram até a bandeirada pela vitória – o piloto da A. Mattheis venceu, seu primeiro triunfo desde setembro de 2017, mas o adversário da RC Eurofarma conseguiu manter a liderança do campeonato.

Foram voltas e mais voltas de expectativa do público, que acompanhou diversas tentativas de ultrapassagem de Serra e o mesmo número de defesas de Camilo – incluindo o uso do Push por mais de uma vez por cada um.

E qual foi o momento decisivo para a vitória de Camilo? O GRANDE PRÊMIO entrevistou ambos, e curiosamente cada um elegeu uma situação diferenrte da pista como a determinante – o que mostr,a na verdade, como foi uma briga cheia de alternativas e, por isso, já candidata a uma das melhores da temporada.

Thiago Camilo e Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"Quando o Daniel chega em mim eu sei que ele vai tentar de alguma forma me enganar, me surpreender – só que nessa pista ou você usa o botão de ultrapassagem na entrada da reta, ou na entrada da reta oposta, que é depois da curva mais fechada do circuito, a curva 7. E eu fiquei com esse dilema, 'será que eu uso'? A equipe falou para não usar, e ele usou."

"E aí foi a hora da defesa no final da reta, ele estava mais rápido que eu, só que eu consegui um pouco mais de tração, a potência do botão de ultrapassagem pode fazer você perder um pouco de tração, e aí o Daniel deu uma baçançada e foi o suficiente para que ele não conseguisse me passar 100%. Dividimos a freada lá embaixo, e aí óbvio, usamos a experiência, deixei ficar lado a lado para ele não me dar o 'x' depois, e consegui manter a posição", descreveu Camilo, sobre a defesa ao uso do Push de Serra. 

Porém, para ele, este momento foi o segundo mais importante. Para o #21, a vitória veio numa briga que teve um retardatário envolvido: "Teve outro momento tenso que foi a hora do retardatário, na última volta. O Pedro Cardoso estava na frente e não saía, não saiu na 6, não saiu na 7, o Daniel atrás, eu não sabia se ele ia usar o botão de ultrapassagem, eu estava guardando o meu, mas ainda bem que ele não utilizou, se não provavelmente teria me passado."

"Se ele me passa eu não conseguiria ultrapassá-lo. Ele estava mais rápido do que eu, o suficiente para construir uma vantagem que eu não conseguiria ultrapassá-lo, nem com push. Ali valeu a vitória mesmo", concluiu o vencedor.

Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Daniel Serra no pódio da corrida 1 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Já para Serra, o uso do Push por Camilo em situação na qual ele optou por não utilizar foi o que lhe tirou o triunfo: "Eu acho que o momento decisivo foi um pouquinho antes: na hora que ele deu o botão de ultrapassagem e eu não."

"Eu cheguei nele, era a única volta em que eu tinha chance, mas ele conseguiu dar uma boa volta e não conseguir tirar toda a distância necessária. A gente chegou lado a lado na curva 1, mas foi quase… Faltou um pouquinho. Mas foi legal, foi uma corrida divertida de fazer."

Com promessa de nova briga em uma das categorias mais disputadas do mundo, a próxima etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece dentro de duas semanas no Autódromo Internacional de Goiânia. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.