Camilo exalta importância de triunfo em Brasília para iniciar recuperação em 2014: “Muito mais que uma vitória”

Sem marcar pontos depois das duas primeiras corridas, Thiago Camilo não estava muito contente após se classificar somente em 17º, mas deu a volta por cima ao terminar em décimo na primeira prova deste domingo (27) e vencer a segunda largando da pole

 As imagens do domingo da Stock Car em Brasília
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O ano de 2014 enfim começou para Thiago Camilo. Vice-campeão em 2013, o paulista se livrou dos problemas que o atrapalharam nas duas primeiras etapas para somar 26 pontos nas duas corridas disputadas neste domingo (27), em Brasília.

Camilo começou o dia largando só em 17º. Forçou bastante na primeira prova, inclusive acionando diversas vezes o botão de ultrapassagem, para terminar em décimo – na volta final, não conseguiu superar Felipe Fraga e cruzou a linha em 11º, mas o tocantinense foi punido por atitude antidesportiva na defesa da posição.

Com a pole garantida para a segunda corrida, Camilo teve vida mais fácil depois que sete dos dez primeiros colocados no grid foram aos boxes para reabastecer, visto que não teriam como completar os 20 minutos de prova. O #21 conseguiu evitar os ataques de Júlio Campos para vencer pela primeira vez na temporada.

Após o término das atividades no Planalto Central, admitiu: “Não esperava vencer”.

Thiago Camilo recebe a quadriculada em Brasília (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Tinha apenas um push, pois usei tudo na primeira bateria. Segurei o Júlio Campos e ele era o único dos três primeiros que tinha feito o pit-stop na primeira corrida para terminar também a segunda. Consegui uma boa vantagem na largada e também na relargada, o que garantiu o bom resultado”, recontou.

“Para a gente, foi muito mais que uma vitória aqui em Brasília. Ter largado em 17º na primeira e ter vencido a segunda foi excelente, principalmente por que não tínhamos somado pontos até chegar aqui”, completou.

Thiago é o 12º colocado no campeonato com os 26 pontos deste domingo. Os pilotos da Stock Car voltam a acelerar seus carros no dia 1º de junho, no recém-reformado Autódromo de Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.