Camilo fala em desempenho “além da expectativa” em Tarumã e garante: “A tendência é evoluir”

Dono de uma grande volta na tarde desta sexta-feira em Tarumã, Thiago Camilo liderou com uma folga de 0s420 para o segundo colocado, Vitor Genz. Em terceiro lugar no campeonato, o piloto da RCM entende que seu carro #21 lhe entregou mais performance que o esperado, mas acredita que poderá obter um desempenho ainda melhor na sequência do fim de semana

Thiago Camilo foi o dono da sexta-feira (6) na abertura dos trabalhos da Stock Car no Autódromo Internacional de Tarumã. Quando foi à pista com o Grupo 2 para a disputa do primeiro treino livre do fim de semana em Viamão, o piloto da RCM mostrou bom desempenho e conseguiu emplacar uma sequência de voltas rápidas. Com poucos minutos para o desfecho da sessão, Camilo cravou 1min09s060, uma volta que lhe deu o primeiro lugar na sexta-feira com uma considerável folga de 0s420 para o segundo colocado, o piloto da casa Vitor Genz. Mas para Thiago, ainda que todo o desempenho exibido tenha sido além do esperado, a expectativa é de evolução para o restante do fim de semana.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Camilo não escondeu a satisfação pela performance mostrada nesta sexta-feira. “A gente conseguiu chegar aqui com o carro próximo de um acerto ideal. Tarumã é uma pista que muda muito de ano para ano e também vai evoluindo durante o treino: vai ganhando borracha, tem partes da pista que não se usa aqui, sobretudo em categorias regionais, como a chicane.  Então a tendência é evoluir”, disse.
Thiago Camilo começou o fim de semana de forma arrasadora em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Em terceiro lugar na temporada da Stock Car, Camilo destacou a melhora progressiva do seu carro, e isso se mostrou com a evolução dos tempos. 
 
“A gente conseguiu, no decorrer do treino, ir mexendo no carro e adaptando bem. Conseguimos uma performance muito boa com o set A de pneus, e com o set B a gente conseguiu um tempo muito bom, que foi aquele 1min09s3. O carro se comportou muito bem, até acima das nossas expectativas. O tempo foi melhor do que nós esperávamos”, avaliou.
 
“Embora tivéssemos evoluído o carro, não sabíamos o quanto. Então fizemos algumas modificações para simular a classificação e o carro se comportou bem, considerando o tempo do ano passado e as referências dos adversários”, acrescentou.
 
Camilo volta à pista na manhã de sábado, a partir de 8h (horário brasileiro de verão), para a disputa do segundo treino livre em Tarumã. Já o treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida 1 está marcado para 11h30.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.