Stock Car

Camilo sobra, supera Brito e lidera TL2 em Santa Cruz do Sul

Em grande fase, Thiago Camilo não deu chances à concorrência, fez grande volta e liderou o segundo treino livre, ainda na manhã deste sábado (20) no interior gaúcho. Valdeno Brito ficou quase 0s4 atrás, enquanto Ricardo Zonta terminou em terceiro

Grande Prêmio / FERNANDO SILVA, de Sumaré
Líder do campeonato e em grande fase, Thiago Camilo comandou a tabela de tempos do segundo treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Na manhã deste sábado (20), o piloto da A.Mattheis/Ipiranga fez uma volta voadora e foi o único a andar abaixo de 1min20s até agora. Com 1min19s756, Camilo foi 0s392 mais rápido que o segundo colocado, Valdeno Brito, da Prati-Donaduzzi. Ricardo Zonta, da Shell V-Power, completou a lista dos três primeiros colocados.

Daniel Serra, que chega à etapa de Santa Cruz do Sul como segundo colocado no campeonato, finalizou o treino em quarto. Destaque novamente para Agustín Canapino. O argentino, líder da primeira sessão, se posicionou em quinto, à frente de pilotos experientes da Stock Car como Gabriel Casagrande, Cacá Bueno e Júlio Campos. Allan Khodair e Max Wilson finalizaram o top-10, com Rubens Barrichello completando a manhã em 11º.
Thiago Camilo foi o mais rápido nesta manhã de sábado (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
A intensa programação deste sábado de Stock Car em Santa Cruz do Sul não pára. Logo mais, às 12h20 (horário de Brasília), acontece o terceiro treino livre do dia, enquanto a sessão classificatória que vai definir o grid de largada da corrida 1 está marcada para 14h30. O GRANDE PRÊMIO cobre a quinta etapa da temporada 2019 com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Saiba como foi o segundo treino livre em Santa Cruz do Sul

Quinto mais rápido do primeiro treino, Ricardo Zonta abriu a tabela de tempos da segunda sessão em Santa Cruz do Sul e colocou o carro #10 da Shell Racing na ponta com 1min28s733. Um tempo ainda bem alto se considerar que, segundos depois, Rubens Barrichello passou a 1min22s234, enquanto Max Wilson melhorou ainda mais ao registrar 1min21s424. Em seguida, era a vez de Diego Nunes tomar a ponta com 1min21s231.

A sessão teve um início bastante movimentado e com marcas já bem próximas do melhor tempo do TL1, registrado pelo argentino Agustín Canapino, convidado pela Chevrolet da Argentina para correr pela Hot Car no interior gaúcho. Como nos outros treinos, o primeiro grupo teve 30 minutos de pista e não perdeu tempo para buscar o máximo de informações visando o treino classificatório de logo mais.

Pouco depois, foi a vez de Valdeno Brito, que vem embalado pela conquista de um pódio em Londrina e foi um dos mais rápidos da primeira sessão, a subir para a liderança, com 1min21s032, 0s019 mais rápido que Wilson, que aparecia em segundo lugar. Até que o dono da casa, o gaúcho César Ramos, foi o primeiro a andar na casa de 1min20s e se colocar na ponta da tabela. O dono do carro #30 da Blau melhorou sua marca ao cravar 1min20s792. Só que César durou pouco tempo na ponta, já que Cacá Bueno colocou o #0 da Cimed.

A sessão ainda teve outras mudanças na liderança. Primeiro, com Ricardo Maurício, mas em seguida Zonta se tornou o mais rápido do dia com 1min20s219. Mas não por muito tempo, já que Valdeno se colocou na ponta com 1min20s148. O G1 se encerrou com Brito na frente, seguido por Zonta, Cacá Bueno, Wilson e Barrichello fechando o top-5.

Dentre os pilotos do grupo 2, quem teve destaque no início foi Marcos Gomes, que logo se colocou no top-10 da sessão. Outro que apareceu bem na sequência do treino foi Gabriel Casagrande, que marcou 1min20s358 para subir para terceiro lugar. Felipe Fraga e Júlio Campos, este prejudicado no TL1 por conta de uma batida, também entravam na lista dos primeiros colocados, enquanto Agustín Canapino novamente se mostrava forte.

A definição sobre o resultado da sessão ficou para os dez minutos finais. Foi quando Daniel Serra apareceu para anotar 1min20s245 e subir para a terceira posição. Mas quem fez grande volta mesmo foi o líder do campeonato. Thiago Camilo, em grande fase, registrou 1min29s756 para assumir, com sobras, a liderança do treino, superando Valdeno em 0s392.

Ainda houve tempo para Canapino se posicionar no top-5. O líder da primeira sessão foi apenas 0s009 mais lento em relação a Serra, mostrando grande desempenho no seu segundo fim de semana na Stock Car.

Stock Car 2019, Santa Cruz do Sul, treino livre 2:

1 T CAMILO A. Mattheis 1:19.756   10
2 V BRITO Prati Donaduzzi 1:20.148 +0.392 10
3 R ZONTA Shell V-Power 1:20.219 +0.463 9
4 D SERRA RC Eurofarma 1:20.245 +0.489 10
5 A CANAPINO Hot Car 1:20.349 +0.593 14
6 G CASAGRANDE Crown 1:20.358 +0.602 12
7 C BUENO Cimed 1:20.401 +0.645 11
8 J CAMPOS Prati Donaduzzi 1:20.503 +0.747 11
9 A KHODAIR Blau 1:20.519 +0.763 9
10 M WILSON RCM 1:20.629 +0.873 12
11 R BARRICHELLO Full Time 1:20.637 +0.881 10
12 R MAURÍCIO RC Eurofarma 1:20.698 +0.942 10
13 F FRAGA Cimed 1:20.713 +0.957 9
14 C RAMOS Blau 1:20.792 +1.036 8
15 G OSMAN Shell Helix Ultra 1:20.815 +1.059 9
16 G DI MAURO Shell Helix Ultra 1:20.815 +1.059 12
17 A ABREU Shell V-Power 1:20.851 +1.095 11
18 D NAVARRO Cavaleiro 1:20.871 +1.115 8
19 B FIGUEIREDO A. Mattheis 1:20.888 +1.132 13
20 M GOMES KTF 1:20.916 +1.160 12
21 L FORESTI Vogel 1:20.988 +1.232 11
22 M COLETTA Crown 1:20.996 +1.240 14
23 R SUZUKI Hot Car 1:21.030 +1.274 16
24 F LAPENNA Cavaleiro 1:21.215 +1.459 4
25 B BAPTISTA RCM 1:21.218 +1.462 10
26 D NUNES KTF 1:21.231 +1.475 9
27 N PIQUET Full Time 1:21.331 +1.575 12
28 G LIMA Vogel 1:21.379 +1.623 14
29 P CARDOSO Hot Car 1:22.001 +2.245 15



Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.