Camilo sofre quebra de motor e perde liderança da Stock Car: “Sentimento amargo”

Thiago Camilo chegou a Santa Cruz do Sul como líder do campeonato, mas vai deixar o interior gaúcho apenas em quinto: ele sofreu uma quebra de motor durante a corrida 1 da rodada dupla e não conseguiu voltar à pista. Desta forma, restou lamentar a situação

Após quatro poles e três vitórias na temporada, Thiago Camilo enfim teve um final de semana abaixo: neste domingo (21), ele foi forçado a abandonar a etapa de Santa Cruz do Sul após uma quebra de motor já na corrida 1.

Mais do que estragar o domingo do #21, o problema vai além: líder do campeonato ao chegar ao Sul do país, ele não deixará a região na mesma posição, despencando para o quinto lugar. Camilo segue com os 131 pontos, 30 a menos em relação a Daniel Serra, que retoma a ponta do campeonato.

Ao GRANDE PRÊMIO, ele explicou o que ocorreu: "Estava controlando, sabia que ia ser uma prova dura para os pneus. É estranho, porque o motor quebrou quando eu usei o botão de ultrapassagem, que teoricamente é onde vai até o limite da potência. Provavelmente já devia ter alguma coisa errada com o motor para quebrar."

"É um sentimento amargo. É uma situação que até aquele ponto da corrida estava sob controle", seguiu Camilo.
Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Pensando no restante da temporada, Thiago mostrou confiança na força do carro da Ipiranga para buscar a reação no Mato Grosso do Sul.

"Não vou torcer contra ninguém. É continuar fazendo nosso trabalho para recuperar os pontos. Tem muito campeonato pela frente. Vamos olhar pra frente. Foram cinco primeiras filas em cinco corridas. Em Campo Grande nós vamos nos recuperar", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre tudo da Stock Car em Santa Cruz do Sul 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.