Camilo vê pole no Velo Città como “consolidação” de que tem carro para brigar por título em 2019

Dois treinos de classificação, duas poles: esta é a situação de Thiago Camilo no começo de temporada da Stock Car. E, para o #21, isso mostra que o que foi aprendido pela equipe no péssimo 2018 da A. Mattheis foi colocado no trabalho - agora, já é possível até afirmar que o título é uma briga real

Thiago Camilo repetiu o que fez no Velopark, abertura da temporada, e levou a pole neste sábado (4) no Velo Città, segunda etapa da Stock Car em 2019. Para o #21, isso é um sinal: o de que brigar pelo título é, sim, possível, ainda mais depois de um 2018 de sofrimento.

Há quatro meses, Camilo fechava o campeonato em 11°, distante de qualquer briga pelo topo. Agora, a reviravolta: ao menos nos treinos de sábado, ele é quem domina.

"É a consolidação de todo o trabalho bem feito da pré-temporada e que continua a ser feito", disse ele ao GRANDE PRÊMIO. "No Velopark mostramos um resultado muito forte, mas aqui em especial. Porque o Velopark é uma pista que é muito particular, todo mundo até questiona: 'será que na próxima vai estar bom desse jeito?'. Porque o Velopark na verdade é quase um kartódromo, é muito particular."

"E a gente chega no Velo Città, que tem curvas de alta, baixa e média velocidade, um circuito muito seletivo, que você tem três setores diferentes. Então conseguir um resultado aqui é sinal de que temos carro para brigar pelo título", opinou o pole da corrida 1 do próximo domingo (5).

Thiago Camilo festeja sua segunda pole em 2019 na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Camilo também destacou essa mudança de um ano para o seguinte: se em 2018 os resultados chegaram a desmotivar todos na A, Mattheis, a "lição de casa" foi feita para que o aprendizado obtido servisse para começar 2019 desta forma, tão superior.

"Posso te dizer que o ano passado foi muito duro, internamente tivemos muitas situações que, obviamente, não explanamos, tentamos resolver dentro de casa. Mas foi um ano muito conturbado e um ano de muito aprendizado. a chave do resultado de hoje é o entendimento de todo o time, de toda a equipe, de todos os mecânicos, engenheiros, que o ano de 2018 precisaria servir de lição para nós", explicou Camilo.

"E que esse fosse um ano que trouxesse uma reviravolta para nós na categoria, que é o que vem acontecendo. Foi o motivo para buscarmos evoluções, buscarmos novas saídas para o carro. E não é fácil, porque é um carro que está no mercado há muitos anos. Os chefes de equipe conhecem muito bem esses carros, todo mundo sabe que a Stock Car é extremamente decidida no detalhe."

"É um trabalho muito minucioso e muito mais difícil do que se fosse uma parte grossa, se tivesse que buscar performance em um carro que nasceu agora. Então realmente as coisas foram feitas nos mínimos detalhes e, por isso, eu tenho que ressaltar o trabalho da equipe, dos mecânicos. Porque eu sei o quão difícil foi recuperar essa vontade, a performance, e acreditar que nós pudéssemos estar hoje onde nós estamos", finalizou.

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Ele sai em primeiro na corrida 1 do Velo Città, buscando um resultado superior ao quarto lugar conquistado no Velopark. A largada está marcada para às 13h (de Brasília) do próximo domingo.

A segunda e derradeira prova acontece às 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.