Camilo vê segunda pole seguida como prova de que “dá o melhor sempre”: “Escutei que eu tinha ficado para trás”

Após um 2018 de fraco desempenho nas pistas da Stock Car, Thiago Camilo ouviu que "tinha ficado para trás" e que "estava com idade avançada". Desta forma, a pole no velo Città para este domingo (5), a segunda em duas etapas no ano, serve como prova de que ele segue firme e dando seu melhor

Com recorde da pista, Thiago Camilo conquistou a pole para a corrida 1 do Velo Città, neste domingo (5), a segunda etapa da Stock Car em 2019. Duas etapas, aliás, e duas pole: essa é a campanha do #21 até o momento.

Se o piloto já enxerga tal feito como uma "consolidação" de que tem carro para brigar pelo título, algo que não teve em 2018, também vê a posição em que se encontra quase que como uma "vingança" àqueles que lhe consideraram parte do passado da categoria.

Quem afirmou isso foi o próprio Camilo, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após a conquista da pole em Mogi Guaçu. Nela, lembrou que chorou após a primeira pole do ano, no Velopark, "algo que nunca tinha feito em minhas 17 temporadas de Stock Car", o que mostra o que tem sentido com esta recuperação.

Thiago Camilo (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

"E lá eu estava realmente muito emocionado – por tudo que você passa. O esporte em si às vezes é muito ingrato. Você pode ser 10 vezes campeão, se você teve um ano ruim vale aquele ano, os anos anteriores muitas vezes são esquecidos", comentou, lembrando o 11° lugar na temporada 2018.

"Então você escuta de tudo. Eu escutei muita coisa nesse ano que eu estive ruim, que eu estive mal. Escutei que eu tinha ficado para trás, que eu já estava com a idade avançada, você escuta de tudo", desabafou.

Thiago Camilo festeja sua segunda pole em 2019 na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Agora, ele quer mostrar com resultados que não perdeu a força para lutar na pista – e no topo: "Eu acho que o principal do atleta é tentar manter o foco, a performance,tentar dar o melhor sempre, entrar no carro e fazer seu trabalho. E graças a deus eu tive tranquilidade para fazer isso", finalizou Camilo.

Ele tenta a primeira vitória no ano na corrida 1 do Velo Città, que está marcada para 13h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda e derradeira prova acontece às 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar