Camilo vibra com pole em Brasília e traça estratégia para consolidar reação na temporada

Thiago Camilo conquistou sua 12ª pole-position na carreira como piloto da Stock Car, a terceira consecutiva no anel externo de Brasília. Mais rápido num dia extremamente caótico, o piloto da RCM mira bom resultado para se aproximar do líder Ricardo Maurício, que larga em 22º

Thiago Camilo viveu um grande dia em sua carreira neste sábado (1) na Stock Car. O piloto da RCM esteve entre os mais rápidos em todas as sessões livres neste dia que ficará marcado como um dos mais caóticos da categoria. Mas dentro da pista, o paulista não teve adversários à altura e faturou a pole-position da etapa de Brasília, a quinta da categoria na temporada 2013 e a terceira consecutiva no anel externo do circuito candango.

“Essa foi na raça. O pessoal me falou pelo rádio que faltava meio décimo de segundo e fui com tudo”, vibrou o piloto, que faturou sua segunda pole pela RCM. “Agora, é hora de buscar a recuperação no campeonato para compensar o início ruim em Interlagos, onde fiz só dois pontos”, lembrou o piloto, destacando seu começo difícil de temporada. Atualmente, Thiago soma 58 pontos e está em quarto na classificação da temporada.
Camilo vibra com pole-position conquistado neste sábado caótico na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Camilo anotou 57s054 e superou Marcos Gomes no fim da classificação, média horária de 184,18 km/h, bastante alta para a Stock Car. Thiago, como não poderia deixar de ser, vibrou demais com a conquista da posição de honra do grid em Brasília, mas está mesmo concentrado na corrida, já que “o que vale mesmo é amanhã”, disse o piloto.

Para isso, Camilo está concentrado em desenvolver uma estratégia visando a corrida. O piloto também entende que deverá fazer algumas alterações no acerto do carro, que neste sábado estava ajustado para obter o melhor desempenho em classificação. “Agora temos de pensar na estratégia para a corrida, pois teremos o reabastecimento e temos de fazer alguns ajustes no carro, que tem uma configuração para o classificatório e outra para a prova”, assegurou.

Vencedor da Corrida do Milhão em duas oportunidades, Camilo bateu na trave no ano passado em Brasília depois de ter largado na pole, mas um pneu furado colocou tudo a perder. Para a edição 2013 da prova, o piloto destacou a importância de abrir a prova na pole. “Sair na frente, aqui no anel externo de Brasília, é sempre importante, embora nem tanto quanto nas ruas de Salvador, mas o que vale mesmo é amanhã”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube