Campeão da temporada 2016 da Stock Car recebe troféu Museu 14 Bis, criado pelo artista Hermes Santos

Felipe Fraga ou Rubens Barrichello: um deles, além de conquistar o cobiçado título da Stock Car em 2016, vai receber um belo troféu. O campeão será laureado com Museu 14 Bis, obra de arte criada pelo artista plástico Hermes Santos. A escultura foi desenvolvida em impressão 3D

 

O campeão da temporada 2016 da Stock Car vai levar para casa, além de toda a alegria e satisfação pela conquista do título da principal categoria do automobilismo nacional, também uma bela obra de arte. Criado pelo artista plástico Hermes Santos, o troféu Museu 14 Bis para ser entregue a Felipe Fraga ou a Rubens Barrichello. A obra homenageia o pioneiro da aviação mundial, Alberto Santos Dumont. Além do campeão, o pole-position da grande final, que será definido na tarde deste sábado (10) em Interlagos.

 
A obra de arte é inspirado na escultura ‘Ícaro de Saint Cloud’. O conjunto foi confeccionado em poliestireno com resina epóxi e revestimento fluorescente, que brilha no escuro. O troféu está solidificado em base e suporte de acrílico negro, inspirado no característico chapéu de Santos Dumont, e traz a frase gravada ‘Motor de explosão interna unindo geração de vencedores’.
Campeão da Stock Car vai receber o Troféu Museu 14 Bis (Foto: Divulgação)
A grande final da Stock Car terá uma atração à parte para os fãs da velocidade. A principal categoria do automobilismo brasileiro firmou parceria com o Museu 14 Bis, que terá um estande na área das arquibancadas descobertas do Autódromo de Interlagos, no Village. 
 
No espaço, o projeto terá maquetes de montar do 14 Bis, avião projetado e construído pelo pioneiro mundial da aviação Santos Dumont. Além disso, o estande colocará à venda produtos como banners, pôsteres, mouse-pads e canecas do museu.
 
A renda será revertida ao projeto de construção do prédio que abrigará o museu, que busca reproduzir a maioria das aeronaves projetadas e construídas por Santos Dumont; a arquitetura do projeto do imóvel prevê a reprodução do 14 Bis. A iniciativa da parceria partiu do idealizador do projeto, Rubens Herédia, que procurou a Vicar. "Acho a Stock Car o evento ideal para contarmos esta incrível passagem esquecida pelo tempo", afirmou.
Felipe Fraga e Rubens Barrichello decidem o título a Stock Car neste fim de semana (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A relação de Santos Dumont com a velocidade foi muito além da aviação. Primeiro brasileiro a disputar corridas de carros na França, o inventor brasileiro foi o responsável pela ideia, promoção e premiação da primeira corrida em circuito fechado na história, em prova realizada em Paris no Parque dos Príncipes, entre o ano de 1894 e 1895.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.