Campos foca em se manter no top-5 da Stock Car para chegar com chances de título ao fim do ano: “O sonho é possível”

Julio Campos está em oitavo na classificação da Stock Car após quatro etapas. Mas o objetivo é entrar no top-5 e ali se manter até as etapas finais, para que a possibilidade de brigar pelo título seja real

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


A distância do segundo colocado para o oitavo na atual classificação da Stock Car é praticamente ínfima: apenas 14 pontos separam Cacá Bueno, que tem 80, de Julio Campos, que tem 66. Isso significa uma briga absurdamente parelha por um posicionamento que permita ao piloto que se der bem duelar com Daniel Serra, o líder, pelo título.

E Campos pensa exatamente nisso: em estar ali, entre os mais bem colocados, para que no final do ano disputar a conquista seja algo palpável.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, em Londrina, ele contou sobre o que planeja para que, em dezembro, esteja ali, com as mãos podendo alcançar a taça. "Acho que nossa ideia é estar entre os cinco do campeonato até o final do ano. Precisamos melhorar ainda um pouco."

"A gente precisa evoluir um pouquinho em relação a ele [carro de Daniel Serra, na visão de Campos o melhor do grid]. Mas, em relação ao resto, a gente está muito parecido, conseguindo manter uma média muito boa de velocidade nesse ano. Então é manter, com certeza, entre os cinco, e de repente melhorar um pouco, dependendo de como forem as corridas. Mas não só até a [pausa para a] Copa, e sim até o fim do ano, tentar chegar na frente o máximo possível que é a realidade de nossa equipe, com certeza", explicou o piloto da Prati Donaduzzi.

Julio Campos (Foto: Rodrigo Guimarães/MF2)

Segundo ele, a melhora que permitirá ao carro roxo evoluir na classificação é quase imperceptível no olhar, mas decisiva na pista: "Esse ano a gente pode sim brigar pelo título, mas para isso a gente vai precisar dar uma melhoradinha de uns dois décimos nessa nossa volta a volta, principalmente em corrida, para conseguir andar com o carro desses caras que eu estou te falando."

"O sonho é possível", seguiu Campos. "A gente está trabalhando bastante. A equipe é muito grande e eles têm capacidade total de evoluir o carro. A gente está trabalhando para isso, brigar por título", finalizou o paranaense de 36 anos.

O próximo passo nesse sonho é ir bem em Santa Cruz do Sul, que recebe a principal categoria brasileira a partir desta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. No domingo (20), a rodada dupla está programada para 14h e 15h05.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.