Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Stock Car

Campos tem Carbone como parceiro na etapa inaugural da temporada 2014 da Stock Car

Fabio Carbone assume o carro #4 da Mico’s em dupla com Julio Campos para a corrida de duplas que abre o 2014 da categoria. Parceiro de Pizzonia ainda não foi divulgado.

 

A equipe Mico’s anunciou nesta quarta-feira (26) que Fabio Carbone será o parceiro de Julio Campos no carro #4 durante a etapa inaugural da temporada 2014 da Stock Car em 23 de março no autódromo de Interlagos. 
 
O escolhido para a parceria, Fabio Carbone, 33, rival de Felipe Massa no início da carreira – ambos disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 1999, que ficou com o piloto da Williams por um ponto -, é familiarizado com o formato que a Stock aderiu para abrir a temporada. A Super GT, categoria japonesa pela qual ele guiou, chegando a ser vice-campeão em 2007, adota o sistema.
 
“A Super GT tem esse sistema de dois pilotos durante o ano inteiro. A ideia da prova é muito legal, porque oferece uma oportunidade a mais de 30 novos pilotos. Acho que tem tudo para dar certo e o público vai gostar. Como todos podem ter estilos diferentes, talvez tenhamos de trabalhar com um acerto misto que combine o gosto dos dois", disse Carbone.
Fabio Carbone e Julio Campos formam parceria na Mico's. (Foto: Wanderley Soares/MF2)
Campos foi o pole-position na primeira corrida de 2013, mas acabou não completando. Ao fim da temporada, colocou seu carro na 16ª colocação geral. 
 
"Esse carro fez a pole na primeira etapa de 2013, o que mostra que nossas chances de brigar são grandes", completou Carbone.
 
A parceria agrada Julio Campos, que afirmou ter sido o dono ideia de chamar o paulista.
 
"Venho acompanhando a carreira dele de longe e os bons resultados sempre o acompanharam. É um talento indiscutível, que ainda não teve a chance merecida no Brasil. A ideia de chamá-lo foi minha, que a apresentei ao Mico, nosso chefe de equipe, que também sabia da sua qualidade desde a época em que trabalharam juntos na Fórmula Chevrolet em 1997", falou o paranaense.
 
A dupla de Antônio Pizzonia, que estreia na equipe, ainda não foi apresentada.
 
A corrida de duplas da Stock Car terá duração de 50 minutos, com o piloto-convidado largando com o carro e o entregando ao titular no meio da disputa.