Canapino vê Brasil com pilotos que podem ser campeões “em qualquer categoria do mundo”

Ao correr em Santa Cruz do Sul, como já havia feito em Goiânia em 2018, Agustín Canapino teve a chance de analisar os pilotos brasileiros da Stock Car de perto. E, para o argentino, o nível é bem alto, contou ao GRANDE PRÊMIO

Agustín Canapino é o atual bicampeão do Turismo Carretera da Argentina, e correu a Stock Car, como convidado da Hot Car, na etapa de Santa Cruz do Sul deste ano (em 2018, disputou a Corrida do Milhão, em Goiânia, pela Cimed).

Essa proximidade dos pilotos que aqui competem permite ao argentino uma análise do nível de disputa local. E, ao GRANDE PRÊMIO, foi isso que ele fez. Com elogios fortes. 

Questionado se poderia fazer uma lista de cinco pilotos reconhecidos internacionalmente entre os brasileiros, foi além: "Há muito mais do que cinco!"

"Na Stock Car há muitos ex-Fórmula 1, e chegar lá não é fácil, precisa ser bom. E há muitos pilotos bons que não foram para a F1, como Cacá Bueno, Daniel Serra, Felipe Fraga, Marcos Gomes, todos campeões da Stock Car. Julio Campos, Thiago Camilo… Pilotos muito bons, que em qualquer categoria do mundo poderiam ganhar, ser campeões", apostou Canapino.

Agustín Canapino (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para ele, porém, há uma igualdade de pensamento tanto no Brasil, como na Argentina, por parte do público, que 'menospreza' o talento local.

"Por aqui podem não dar valor, como acontece na Argentina, para o que possuem em casa. Mas no meu caso, vendo do outro lado, posso garantir que vocês têm um automobilismo e pilotos de um nível muito alto."

"Na verdade, como em todo esporte em que o Brasil é bom. O Brasil é um país que tem bons esportistas em diversas modalidades", finalizou o 'hermano'.

A Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa. O GP cobre 'in loco'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.