Carro do Brasileiro de Turismo, nova categoria de acesso da Stock Car, é apresentado em Curitiba

O equipamento foi mostrado ao público de forma oficial neste domingo, em Pinhais. Embora tenha destacado a beleza do equipamento, o diretor da Vicar Maurício Slaviero afirmou que a segurança do piloto é o aspecto mais importante

O Brasileiro de Turismo, categoria que substitui a Copa Montana como campeonato de acesso à Stock Car, finalmente começou. É verdade que as máquinas ainda não foram à pista, mas o carro que será usado na categoria foi oficialmente apresentado na manhã deste domingo (17), em Curitiba.

Quem esteve presente no lançamento foram os pilotos Marco Cozzi e Raphael Abbate, já confirmados para a disputa, além do diretor da Vicar, Maurício Slaviero. O dirigente, aliás, destacou a beleza do carro, mas afirmou que o aspecto mais importante dele é a segurança do piloto.

O novo carro do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“Esse carro tem linhas modernas e atraentes. Ficou bonito, mas o que mais foi trabalhado neste novo projeto foi justamente a questão da segurança, pois o Campeonato Brasileiro de Turismo é uma categoria criada para formar pilotos para a Stock Car”, declarou.

A temporada 2013 do Brasileiro de Turismo começa no dia 28 de abril, em Tarumã. Em 2013, oito corridas serão disputadas, sempre como preliminar da Stock Car, incluindo na Corrida do Milhão, em dezembro.

O campeonato começa em Tarumã em 28 de abril (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
 
E teve cerimônia de puxar o pano em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
 
Eis a nova máquina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube