Stock Car

Carro enfim funciona na classificação, e Bueno espera “ir para cima” em Campo Grande

Os treinos de classificação da Cimed não têm sido os ideais na Stock Car 2019. Mas, em Campo Grande, tanto Felipe Fraga quanto Cacá Bueno foram ao Q3. E saindo em terceiro, Bueno espera enfim poder ir para cima dos rivais em igualdade de condições

Grande Prêmio, de Campo Grande / FELIPE NORONHA, de Campo Grande
Cacá Bueno larga em terceiro na corrida 1 de Campo Grande, após enfim voltar ao Q3 de um treino de classificação neste sábado (10). E o uso de "enfim" é para combinar com a análise do próprio piloto, que vê a Cimed voltar a funcionar também fora das provas.

Para o #0, os carros da equipe têm mostrado dificuldades nos treinos, colocando os pilotos em posições difíceis de serem recuperadas nas corridas. E, em Campo Grande, essa melhora pode se provar crucial.

"A gente teve o carro muito bom em vários lugares, mas eu ainda não consegui arrendodar um bom final de semana", comentou o piloto ao GRANDE PRÊMIO
Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Eu liderei vários treinos na chuva no Velopark, depois na classificação não consegui me acertar, na corrida fiz tática errada de pit-stop e me prejudiquei. No Velo Città larguei em 16°, mas fui segundo lugar na corrida 2 do Velo Città. E a partir daí tivemos um carro muito bom de corrida, mas muito ruim de classificação."

"Então eu não conseguia sequer passar ao Q2, larguei duas ou três vezes seguidas em 16°, e mesmo assim chegava ao final da corrida no top-10, em Santa Cruz do Sul fiz sétimo e oitavo, bons pontos, mas sem conseguir brigar na frente por causa da classificação", seguiu.

Agora, a ideia é que a ida ao Q3 no MS transforme-se em briga por pódio: "Largando em terceiro aqui talvez a gente tenha consiga mostrar o potencial do nosso carro, o Felipe Fraga (sai em quarto) conseguiu mostrar mais vezes (tempos melhores no Q1 e Q2), para poder ir para cima de uma maneira um pouco diferente", finalizou Bueno.

A corrida 1 em Campo Grande está marcada para 15h de domingo. A segunda prova tem início às 16h02. O GRANDE PRÊMIO cobre a sexta etapa da temporada 2019 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.