Casagrande lidera primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città. Por 0s023, Átila fecha em segundo

Gabriel Casagrande foi o mais rápido na abertura dos trabalhos nesta sexta-feira em Mogi Guaçu. Diante de um céu nublado e clima ameno, o piloto da Vogel marcou 1min29s424 na sua melhor passagem. Líder do campeonato, Daniel Serra foi 17º

O belo Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, recebe neste fim de semana a nona etapa da temporada 2018 da Stock Car. E quem abriu bem os trabalhos nesta manhã de sexta-feira (21) foi Gabriel Casagrande. O paranaense da Vogel cravou 1min29s424 na nona das 12 voltas percorridas no primeiro treino livre da etapa. Átila Abreu, que largou na pole-position no ano passado e venceu uma das corridas, chega embalado pelo triunfo obtido em Cascavel. O sorocabano, que praticamente corre em casa neste fim de semana, foi o segundo, fechando apenas 0s023 atrás de Casagrande, plenamente recuperado do forte acidente sofrido há duas semanas em Cascavel.
 
César Ramos foi o terceiro colocado. Em busca de recuperação após a difícil etapa de Cascavel, o piloto da Blau busca retomar o rumo dos bons resultados e começou bem, marcando o terceiro tempo desta sessão. Já com a bandeira quadriculada, Ricardo Maurício, outro piloto também em busca de reação no campeonato, finalizou em quarto, seguido de perto por Allam Khodair, companheiro de equipe de Ramos na Blau.
 
Diego Nunes marcou o sexto melhor tempo com o carro #70 da Full Time. Ricardo Zonta, parceiro de Átila na Shell V-Power, garantiu o sétimo tempo, seguido por Denis Navarro, da Cavaleiro/Cimed, e Cacá Bueno, também da Cimed. Galid Osman fechou a lista dos dez primeiros colocados. 
 
Os principais postulantes ao título ficaram um pouco mais atrás. Felipe Fraga, apenas 12 pontos atrás de Daniel Serra, fechou em 15º, duas posições atrás do líder do campeonato. Serrinha marcou 1min30s041 na sua melhor volta.
Gabriel Casagrande abriu o fim de semana na frente (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi o primeiro treino livre da etapa do Velo Città da Stock Car
 
A primeira sessão no traçado interiorano de 3.438 metros teve, nos primeiros minutos, a liderança de Galid Osman, piloto da Cavaleiro que busca a reação nesta reta final do campeonato. Na sequência, outros pilotos se destacaram no topo da tabela, casos de Gabriel Casagrande e César Ramos. O gaúcho também busca a recuperação depois do revés sofrido em Cascavel, quando praticamente não teve chances de correr.
 
Com dez minutos para o fim da sessão, Casagrande assumiu o topo da tabela com 1min29s424,0s280 mais rápido em relação a Ramos. No primeiro grupo, a novidade era a presença de Ricardo Sperafico, que volta à ativa neste fim de semana como piloto da Hot Car no Velo Città.
 
Ao fim da sessão, Átila Abreu, dono da pole-position e de uma vitória na rodada dupla no ano passado em Mogi Guaçu, encostou bem e subiu para segundo, ficando apenas a 0s023 do tempo de Casagrande, que fechou o G1 na frente. Ramos, Diego Nunes e Galid fecharam a lista dos cinco primeiros. Na briga pelo título, Max Wilson fechou em 12º, duas posições à frente de Lucas Di Grassi.
 
Dentre os 14 pilotos que fizeram parte do segundo grupo, destaque para os dois líderes do campeonato: Daniel Serra e, 12 pontos atrás, Felipe Fraga. Marcos Gomes, também na luta pelo título, estava na pista. Com poucos minutos de sessão, Fraga já pulava para nono na classificação geral e estava a apenas 0s593 de Casagrande.
 
Ao longo da sessão, quem mais evoluiu na tabela de tempos foi Allam Khodair. Comprovando um bom começo de fim de semana para a Blau, o paulista subiu para a quarta posição, enquanto Marcos Gomes vinha como o segundo mais rápido do G1 e estava em nono, seguido por Rubens Barrichello, este oriundo do G1, e Fraga. Serrinha aparecia em 13º.

Nos minutos finais, alguns pilotos conseguiram melhorar bem na tabela de tempos. O principal deles foi Ricardo Maurício, que pulou para o quarto lugar. No fim das contas, o top-3 permaneceu inalterado, com Casagrande finalizando o primeiro treino como o mais rápido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.