Casagrande revela susto com carro no Q3 do Velo Città, mas vê 5° lugar no grid como “fenomenal”

Gabriel Casagrande repetiu o bom desempenho de 2018 no Velo Città e sai em quinto na corrida 1 deste domingo (5), na segunda etapa da Stock Car em 2019. Para o piloto da Crown, o desempenho foi muito bom, apesar de um susto com o carro na parte final do treino de classificação

Um dos destaques do treino de classificação para a etapa deste domingo (5) da Stock Car, no Velo Città, foi Gabriel Casagrande. Tal como em 2018, ele foi ao Q3 – sairá na quinta colocação na corrida 1. Mas, apesar de contente com o resultado, ele assume: poderia ter ido além.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após o treino, o piloto da Crown revelou que o carro deu problema bem na hora decisiva, o Q3: "Eu acho que levei um susto no Q1, passar em 11° não foi a volta ideal, mas a gente fez aquele feijão com arroz de poupar o pneu, fazer uma volta só em cada sessão. Fiquei bem feliz de ter feito uma volta boa já na primeira do Q2, que me proporcionou passar para o Q3."

"E aí na minha volta eu acabei tomando um susto do carro, porque no meio da 'caipirinha' (apelido de uma das curvas da pista) ele me jogou para fora da pista, peguei grama e perdi, nas duas curvas seguintes, um tempinho, porque o pneu tinha sujado. Mas consegui fazer um trecho 3 bem bom, que é um trecho que eu gosto de fazer, por serem curvas lentas, parece um kartódromo", explicou.

Gabriel Casagrande acelera no Velo Città (Foto: Bruno Terena/RF1)

Mas, de qualquer forma, ele saiu satisfeito da pista: "Estou bem contente com o desempenho. Acho que o quinto lugar é um lugar fenomenal para começar essa batalha que vai ser de duas corridas, que com certeza vai ser bem pegado, e a gente está preparado."

Casagrande tamvbém comentu sobre novo bom desempenho na pista de Mogi Guaçu – mas afirmou que tem relação com os carros que pilotou no local: "Vou te falar bem a real: o carro do Vogel, que foi o que corri nos dois anos aqui, tinha um acerto muito bom. E o carro que estou andando agora é o que fez a pole do ano passado."

"Então não dá para dizer que sou eu, acho que os carros que eu andei estão bem preparados para esta pista. Mas eu gosto bastante desta pista, acho muuto legal, reta teoricamente pequena, usa só a quinta marcha, não chega a colocar a sexta, curvas rápidas, curvas lentas, subida, descida, é uma pista bem completa. Gosto bastante, é um estilo bem legal de guiar que, felizmente, estou me dando bem", completou o #83.

A primeira das duas corridas deste domingo no Velo Città está marcada para 13h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda e derradeira prova acontece às 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.