Castroneves confirma participação na Corrida do Milhão: “Será uma experiência ótima”

Piloto da Penske na Indy ocupará o lugar que foi de Giuliano Losacco nas últimas corridas da Stock Car e correrá com o número 3, o mesmo que usa nas pistas norte-americanas

Como publicado pelo Grande Prêmio na última sexta-feira, Helio Castroneves disputará a Corrida do Milhão da Stock Car, última prova da temporada 2012. O anúncio foi feito na manhã deste domingo. O piloto da Penske vai ocupar o lugar que foi preenchido por Giuliano Losacco nas últimas corridas na equipe WA Mattheis, formando dupla com o paraibano Valdeno Brito.

A participação no encerramento do campeonato de 2012 marcará o retorno de Castroneves ao circuito de Interlagos após seis anos, quando venceu as Mil Milhas de 2006. Na ocasião, ele dividiu um Aston Martin com Nelson e Nelsinho Piquet e Christophe Bouchut. O piloto adotou o número 3 para competir na Stock Car, o mesmo com o qual compete há anos na Indy.

Dentre outras corridas, a Shell estampou sua marca no carro de Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis de 2012 (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Certamente será uma experiência ótima. Acompanho a categoria sempre que posso e meus laços com a Stock são muitos”, declarou Castroneves. Na infância, ele entrava escondido no porta-malas do carro de seu pai, chefe de equipe, no Autódromo de Interlagos. “Nossa parceria com a Shell é fantástica no âmbito da Indy, tenho a satisfação em defender as cores da empresa e em algumas corridas da temporada, principalmente as 500 Milhas, e sem dúvida vai ser uma experiência fantástica estar com eles nessa corrida especial da Stock Car, que atrai muita atenção de mídia e do fã de automobilismo”, completou Helio.

Diretor da equipe WA Mattheis, William Lube destacou a importância da participação de Castroneves na prova milionária. “A Corrida do Milhão 2012 entrará para a história como uma das mais especiais da categoria e a presença do Helinho vai dar um brilho ainda mais especial para esta corrida”, afirmou. “Nosso time está muito orgulhoso de contar com um tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Mesmo sendo sua estreia na Stock Car, temos a certeza de que a enorme experiência do Helinho no automobilismo será muito valiosa”, concluiu o dirigente.

Apesar de ser famoso por competir nos monopostos, Castroneves possui alguma experiência em carros de turismo. Nos Estados Unidos, ele disputou provas da ALMS pela própria Penske, além de ter disputado a prova de Surfers Paradise da V8 Supercars, na Austrália, no ano passado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube