Castroneves enaltece estratégia, mas diz que problema no push-to-pass comprometeu resultado em SP

Helio Castronenves afirmou que ficou satisfeito com o desempenho na Corrida do Milhão, quando estreou na Stock Car, mas lamentou um problema mecânico tê-lo impedido de ser competitivo no fim da prova

Mesmo estreando na Stock Car neste domingo (9), na Corrida do Milhão, disputada em Interlagos, Helio Castroneves teve um bom desempenho. O piloto da WA-Mattheis se aproveitou de uma estratégia diferenciada – ao largar nos boxes para poder fazer o reabastecimento logo no início da corrida – e se colocou em posição para brigar ao menos pelo pódio.

Entretanto, a tática não deu tão certo. O piloto da Indy teve um problema mecânico no push-to-pass, o que o impediu de ter um bom ritmo ao longo da corrida. Assim, Castroneves fez o possível para defender as posições, mas acabou terminando apenas em 14º.

Helio Castroneves ficou contente com a estreia na Stock Car (Foto: Felipe Tesser/Agência Warm Up)

Após a prova, o piloto elogiou a estratégia da equipe, mas lamentou a falha. “Foi uma corrida tranquila. A gente teve uma boa estratégia de salvar combustível, sabia que ia ser arriscado e, tá aí, o Thiago venceu porque teve uma estratégia parecida. Foi legal, deu certo, mas pena que o carro falhou muito, na metade da prova, pois tivemos um problema na hora de utilizar o push-to-pass”, declarou em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio.

Helio também foi questionado se pretende voltar à Stock Car quando deixar a Indy. O piloto afirmou que quer deixar todas as possibilidades em aberto, mas no momento está focado em continuar nos EUA.  “Acho que tudo depende de oportunidade. A gente não pode pensar só em uma coisa. Hoje eu estou focado no presente, que é a Indy, mas essa parceria junto com o pessoal da Shell foi muito legal, então pode acontecer”, disse.

Castroneves revelou, ainda, que a estreia na Corrida do Milhão de 2012 serviu para experimentar a categoria de olho no futuro. “Uma das razões de eu estar aqui é que não queria perder uma oportunidade que no futuro pode se concretizar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.