Castroneves se junta a Barrichello e Kanaan e completa trio brasileiro da Indy na Corrida do Milhão

Com apoio da Shell e o aval de Roger Penske, Helio Castroneves é mais um piloto que disputará a edição de 2012 da Corrida do Milhão da Stock Car, categoria na qual fará sua estreia

Os três brasileiros que disputaram a temporada de 2012 da Indy estarão em Interlagos no dia 9 de dezembro para competir na última corrida do ano na Stock Car, a Corrida do Milhão. Além de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, o grid contará também Helio Castroneves, quarto colocado e melhor brasileiro dentre os que competiram na categoria norte-americana, conforme apurou o Grande Prêmio.

► Victor Martins: primeira opção da Shell era Valentino Rossi

A participação extraordinária de Castroneves na prova que distribui o maior prêmio individual do automobilismo brasileiro foi impulsionada pela Shell, empresa que patrocina o piloto nas pistas estadunidenses e na equipe Penske. O convite partiu da Shell do Brasil, agradou à Shell norte-americana, por fim, recebeu o aval de Roger Penske, chefe de Castroneves. O acordo foi selado nesta sexta-feira (9).

Dentre outras corridas, a Shell estampou sua marca no carro de Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis de 2012 (Foto: IndyCar/LAT USA)

Castroneves competirá na Stock Car por uma equipe que é patrocinada pela petrolífera, a WA Mattheis. Em 2011, a Shell trouxe para a corrida milionária outro piloto conhecido internacionalmente: o canadense Jacques Villeneuve, campeão da Indy, da F1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Villeneuve chegou a liderar, em meio às paradas de box dos demais, mas terminou somente em 18º lugar.

Dos pilotos com passagem pela Indy, Barrichello já estreou, há três semanas, em Curitiba, pela Medley-Full Time. Kanaan fará sua primeira prova neste fim de semana, em Brasília, com a Bassani Racing. Seu companheiro de equipe também tem passagem pela Indy, o mineiro Raphael Mattos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.