Cauteloso, Maurício assume vice-liderança mesmo com lastro. E Serra celebra pódio

Atual tricampeão da Stock Car, Daniel Serra enfim foi ao pódio em 2020 neste sábado, em Cascavel. E o dia foi bom para RC/Eurofarma Ricardo Maurício subiu para a vice-liderança

O sábado de quinta etapa da Stock Car em Cascavel foi bom para RC/Eurofarma: Ricardo Maurício assumiu a vice-liderança do campeonato, enquanto Daniel Serra enfim foi ao pódio em 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maurício largou em 11° na prova no Paraná e chegou em quarto, em escalada que lhe rendeu ida aos 118 pontos, só um a menos que Rubens Barrichello, e a chegada à vice-liderança. Para ele, o resultado foi bom, já que com 20 kg de lastro no carro avançar sete posições não era algo provável.

“Pensamos num carro que fosse melhor para a prova do que para o classificatório e deu certo, principalmente para mim que tive de escalar um pouco mais dentro do grid e com vinte quilos a mais no carro”, comentou após a corrida.

“Quando vi que alguns dos pilotos que estão brigando diretamente pelos pontos estavam atrás, eu tentei ser mais cauteloso, dosando ‘pushs’, evitando as zebras para manter o equipamento e os pneus”, completou a análise o dono do carro #90.

Daniel Serra foi ao pódio em Cascavel (Foto: Renato Mafra)
O pódio, enfim

Já o atual tricampeão Daniel Serra enfim teve um dia feliz na Stock Car neste ano. Buscando recuperação, ele conseguiu seu primeiro pódio na temporada, terminando a prova em segundo, e ainda avançou para o top-10, com 84 pontos.

“Foi bom, voltamos para o pódio, mas, foi uma corrida difícil, muito calor e o câmbio começou a dar problema, às vezes passava a marcha e em outros momentos não. Então, fui administrando, ainda bem que deu tudo certo e pude chegar até o final da corrida”, comentou. Serra foi segundo após Denis Navarro, que liderava, ser punido por uso do ‘push’ em momento irregular.

A Stock Car volta às pistas já no domingo (4), com a sexta etapa – e rodada dupla – na mesma Cascavel. As corridas estão marcadas para 11h15 e 12h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube