Caveleiro anuncia Robe, Fineschi e Franco Girolami ao lado dos titulares Lapenna, Galid e Navarro na Corrida de Duplas

Alguns dias antes do começo da temporada 2018 da Stock Car com a Corrida de Duplas, a Cavaleiro resolveu anunciar a trinca de pilotos e seus convidados para o dia 10 de março

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Menos de duas semanas antes do começo da temporada da Stock Car, a Cavaleiro formalizou seu trio de pilotos em 2018. Galid Osman já havia sido confirmado, enquanto Felipe Lapenna ganhou uma renovação contratual e Denis Navarro garantiu uma lugar após o ano na Cimed. 

 
Com a intenção de 'matar dois coelhos com uma cajadada só', como diria o velho ditado,  a equipe de Beto Cavaleiro também anunciou sua trinca de convidados para a Corrida de Duplas.
 
Dos três pilotos convidados, um é brasileiro e dois são argentinos, aumentando o rol de atrações internacionais da abertura da temporada. Lapenna chamou Gabriel Robe, campeão do Brasileiro de Turismo em 2017; Navarro optou por Franco Girolami, campeão do TC2000 e irmão de Néstor Girolami, ex-Stock e atualmente no WTCC; Galid, por fim, repete o convidado de 2016 – Damián Fineschi.
 
“Ano passado eu assumi pessoalmente a chefia da equipe, fiz um investimento em engenharia e começamos a colher bons resultados", afirmou o chefe da Cavaleiro. "Fico muito feliz com esse novo projeto que estamos consolidando, com patrocinadores fortes e três pilotos de destaque na Stock Car e por onde passaram”, seguiu.
 
De chegada, Galid falou sobre a nova etapa após anos pelo time de Andreas Mattheis. “Estou muito motivado em começar um trabalho em uma equipe nova e em ascensão como a Cavaleiro. Essa experiência de crescer junto com a equipe, sendo apoiado por um patrocinador de peso como a Ipiranga, vai realmente dar um novo sentido à minha carreira.”
Felipe Lapenna foi um dos bons nomes desta sexta-feira de Stock Car (Foto: Fábio Davini/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre o companheiro na Corrida de Duplas foi só elogios. “Em 2016 o Damián já mostrou grande potencial e de lá para cá tanto eu quanto ele evoluímos como pilotos. Naquele ano chegamos em 11º e tenho certeza de que esse ano podemos subir alguns degraus.”

 
Denis Navarro é outro que chega e mostra animação com as novas parcerias. "Confio muito no trabalho da Cavaleiro Sports e acredito que vamos colher bons frutos com esta parceira. Vou para o próximo ano muito feliz e espero poder ajudar o time a conquistar grandes resultados também", disse.
 
"A expectativa é muito boa para começar a temporada. Estarei mais um ano dentro do projeto da Cimed, agora fazendo parte da equipe Cavaleiro Sports. O Franco é um piloto de grande talento, que possui títulos na Argentina e está sempre competindo nos principais campeonatos por lá. Estou muito animado para voltar a correr na Stock e espero seguir evoluindo, já que meu final de temporada na Cimed Racing foi bastante competitivo", seguiu.
 
Já o renovado Lapenna aposta no tempo de casa. “Esse ano tem tudo pra ser o meu melhor na categoria, pela primeira vez vou trabalhar dois anos seguidos na mesmo equipe e agora com o meu amigo Galid, que sempre me ajudou estando do meu lado e o Denis, que também é muito experiente. Temos tudo pra evoluir ainda mais! Sem contar que temos ótimos profissionais, que fazem toda diferença como o argentino Gabriel Furlan, o Roberto Rodrigues 'Betinho' e também o Gustavo Liro”, falou.
Galid Osman festeja sua segunda pole-position na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, mostrou satisfação por conseguir promover a estreia de Robe na Stock Car. “Também já corri na categoria de formação e termos a oportunidade de podermos correr de Stock Car é sempre muito importante. Os dois carros acabam sendo parecidos, então acredito que vamos fazer um ótimo trabalho nessa primeira etapa", encerrou.

 
A categoria começa com a Corrida de Duplas no dia 10 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.