CBA confirma instalação de Comissão de Inquérito para investigar escândalo no fim de semana de abertura da Stock Car

A CBA informou que vai instalar, neste sábado, a Comissão de inquérito que vai investigar o escândalo nas mensagens vazadas de comissários técnicos da categoria, que, por WhatsApp, afirmaram que prejudicaram Cacá Bueno e Thiago Camilo nas temporadas da Stock Car

A CBA confirmou, nesta quarta-feira (2), a instalação da Comissão de Inquérito já no próximo sábado (5), na abertura da Stock Car em Curitiba, para apurar eventuais irregularidades nas atividades técnicas praticadas por oficiais de pista em provas da categoria. A Comissão foi criada pela categoria nesta terça-feira (1), após os escândalos das mensagens vazadas em que comissários técnicos afirmavam ter prejudicado deliberadamente Cacá Bueno e outros pilotos.
 
A Comissão será presidida pelo piloto Felipe Giaffone, indicado pela Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, a ABPA, e também terá Chico Serra e o Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Espirito Santo, Robson Duarte.
 
A CBA informou que a Comissão terá 30 dias para apresentar o relatório final sobre o tema. Paulo Ygor Dias e Clóvis Matsumoto, profissionais envolvidos na polêmica com Cacá Bueno, receberão atenção especial na investigação.
Cacá Bueno (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O escândalo desta semana é mais um episódio de uma polêmica que remonta a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car de 2015. Na ocasião, Cacá Bueno chamou a CBA de “bando de imbecis” por não receber a bandeira quadriculada na última volta da prova.
 
Mais tarde, o confronto acabou resultando na exclusão do #0 da etapa de Curitiba, punição que afetou diretamente a briga pelo título. 
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube