Vicar garante “vida paralela” entre Stock Car e TCR Sul-Americano em 2023

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, negou, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, que o TCR Sul-Americano vá servir de acompanhante da Stock Car ao longo da temporada 2023

O TCR Sul-Americano vai integrar o guarda-chuva de eventos da Vicar, promotora da Stock Car, a partir de 2023. Engana-se, porém, quem acredita que o campeonato servirá como um esquenta para as corridas da principal categoria de turismo da América do Sul no próximo ano.

Quem garante é o diretor-executivo da Vicar, Fernando Julianelli. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, a categoria terá uma vida paralela à Stock Car. “A chegada do TCR não é para servir de coadjuvante da Stock ou vice-versa: serão calendários e finais de semana separados.”

Relacionadas


A ideia de Julianelli é colocar a categoria, quando correr no Brasil, junto ao Turismo Nacional, enquanto a Stock Car segue acompanhada por Stock Series e F4 Brasil durante os fins de semana.

Fabricio Pezzini foi o campeão do TCR Sul-Americano em 2022 (Foto: PMO Motorsport)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A justificativa da aquisição do TCR tem a ver com a promoção de mais corridas no país, afirmou o dirigente, sem mexer em uma estrutura que já funciona na Stock. “Obviamente, se colocarmos 20 etapas de Stock por ano, o orçamento dos carros fica inviável. E, como não temos como aumentar muito o calendário, trazemos mais produtos para dentro de casa”, seguiu.

Para Fernando, a série vai gerar mais oportunidades para equipes e pilotos preencherem um calendário de atividades durante toda a temporada. “Para quem já tem sua infraestrutura, quiser diluir seus investimentos e aumentar os ganhos fazendo mais categorias ao longo do ano. Quem ganha é a indústria do automobilismo”, completou.

O TCR Sul-Americano teve como campeão em 2022 o argentino Fabrício Pezzini, que defendeu a PMO Motorsport. A Stock Car define o campeão neste domingo (11), em Interlagos. Rubens Barrichello, Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Matías Rossi são os candidatos ao troféu.

SEBASTIAN VETTEL: DOS RECORDES NA F1 AO LEGADO QUE VAI ALÉM DO ESPORTE
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.