Chefe da Stock Car revela interesse de Alonso em Corrida de Duplas

Carlos Col, chefão da Stock Car, contou que Fernando Alonso perguntou sobre a Corrida de Duplas da categoria e falou que já foi convidado por Rubens Barrichello para participar. Col contou que aproveitou para dizer, em tom de piada, que fará disso uma regra

Fernando Alonso quer saber mais sobre a Stock Car. Foi o que revelou o diretor-executivo da categoria, Carlos Col, em entrevista exclusiva para o GRANDE PRÊMIO. Segundo Col, Alonso quis saber dele sobre se a Corrida de Duplas ainda é realizada, o que abriu a porta para uma resposta em tom de brincadeira, uma vez que o bicampeão mundial tem calendário disponível para aproveitar oportunidades que apareçam.
 
A possível participação de Alonso na Stock Car começou a ser aventada após o próprio espanhol admitir a possibilidade durante o evento em que a Toyota confirmou a entrada na categoria brasileira a partir da temporada 2020. 
 
Segundo Col, foi Fernando quem quis saber sobre a Corrida de Duplas e disse que Rubens Barrichello "sempre chama". Foi quando o diretor aproveitou para brincar com a possibilidade.
Carlos Col (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
“Ele me perguntou. Ele falou assim: ‘ainda tem aquela Corrida de Duplas?’. Eu falei: 'Tem'. ‘É, o Rubinho sempre me convida’", contou ao GP.
 
"E eu falei assim: ‘Vou pôr no regulamento lá que o Alonso tem que correr’. ‘Então tá feito’. E não pediu nada de dinheiro”, afirmou.
 
Com a chegada de 2020, a Toyota irá rivalizar com a Chevrolet na distribuição de carros da categoria. A Corrida de Duplas, por sua vez, ficou fora do calendário em 2019 e volta para abrir a temporada vindoura no próximo dia 29 de março, em Goiânia.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube