Chefe da TMG vê chegada de mais montadoras à Stock Car em 2021 “praticamente certa”

Em 2020, a Toyota se junta à Chevrolet como montadoras do carros da Stock Car. Mas há quem aposte que em 2021 esse número aumente - Thiago Meneghel, chefe da TMG/Blau, por exemplo

A Toyota chegará à Stock Car em 2020, se tornando a segunda montadora da categoria nacional – junto à Chevrolet. Mas, como o GRANDE PRÊMIO noticiou no meio de 2019, a expectativa é de que outras marcas também cheguem

Se não foi possível já nesta temporada por falta de tempo, para 2021 a chance existe. E é vista com ansiedade e bons olhos até por chefes de equipe, como Thiago Meneghel, da TMG/Blau.

"Estou feliz com a chegada da Toyota. Acho que está abrindo portas na categoria, uma montadora nunca está sozinha, segue com uma série de empresas que são os fornecedores, abre os olhos de outras montadoras, que sei que já procuraram a categoria."

"Para este ano foi tempo é curto, mas tenho muita confiança e é praticamente certo que em 2021 teremos mais uma ou duas [fábricas]. É o que a categoria precisa para crescer", seguiu o dirigente.

Amadeu Rodrigues (Hot Car) e Carlos Col (chefe da Stock Car) observam acerto de carro da Toyota (Foto: Cleber Bernuci/Hot Car)

Para ele, essa chegada da Toyota e, possivelmente, de outras empresas só ajuda o campeonato brasileiro a crescer: "A categoria está com corridas boas. Aqui a gente fica muito olhando para o que é nosso, mas durante a semana vamos ver as corridas como elas realmente foram, como quem está de fora, e estão sendo fantásticas."

"As segundas corridas estão emocionantes. O que acontece na pista é positivo e, agora, fazendo o certo do lado de fora, o campeonato tem tudo para crescer e se firmar como uma das maiores do mundo", completou Meneghel.

Em 2020, a Toyota confirmou que estará na Full Time (para onde levou Matías Rossi, seu piloto na Argentina), na RCM e na Ipiranga com seu Corolla.

A Stock Car abre sua temporada 2020 no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.