Rosinei Campos, lendário chefe da equipe que leva as suas iniciais e que está na Stock Car desde a primeira corrida da história da categoria, em 22 de abril de 1979, é experiente o bastante para saber que “cada corrida é uma corrida” e, por isso, não se ilude com os grandes resultados obtidos no Norte do Paraná.
A preocupação de ‘Meinha’ para a etapa deste fim de semana em Santa Cruz do Sul é a mesma de praticamente todo o grid: o asfalto abrasivo do circuito gaúcho, que gera um desgaste de pneus inferior somente a outra pista do Rio Grande do Sul, Tarumã.
Chefe de Serra na Stock Car, Rosinei Campos espera desafio com o asfalto abrasivo de Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
“A gente está otimista, mas corrida é como um jogo de futebol: cada jogo é um jogo, cada corrida é uma corrida. A gente conhece bem a pista, que tem um asfalto bastante desgastado. Os pneus vão sofrer muito, e há um problema que vamos ter de administrar, que é a limitação da quantidade de pneus”, pontuou o chefe da RC Eurofarma na noite da última quinta-feira ao GRANDE PRÊMIO nos boxes da equipe.
‘Meinha’ deixa claro que os resultados dos tempos nos treinos livres desta sexta-feira e da manhã de sábado são pouco relevantes porque a prioridade é o que vale de fato num fim de semana de Stock Car.
“Não temos uma expectativa muito grande nos treinos, mas queremos trabalhar pensando na classificação e na corrida. O objetivo principal é fazer um ajuste para que o carro tenha o menor desgaste possível. Todo mundo vai ter, mas queremos ter um carro mais estável durante as corridas”, disse o chefe de Serrinha e Max na Stock Car.
Campos explicou a limitação dos pneus que cada piloto tem para o fim de semana, o que acaba fazendo os engenheiros quebrarem a cabeça na busca pela melhor estratégia em Santa Cruz do Sul.
“São dois jogos, mas um jogo vai ser utilizado para a classificação. O piloto que vai ao Q3 já sabe que vai andar umas seis, sete voltas, o que, numa pista abrasiva como essa, faz diferença. E o outro jogo a gente vai ter de saber utilizá-lo durante o pit-stop para entrar com esse jogo nas duas corridas”, comentou ‘Meinha’.
“Não dá para colocar esse jogo antecipadamente, do contrário você o gasta e não tem para a corrida. Então é controlar os pneus que já estão desgastados para fazer o melhor acerto possível”, finalizou.
O
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio.
Acompanhe tudo aqui.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E
DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.