Stock Car

Chefe explica reviravolta após “ano sofrível” da Ipiranga: “Havíamos perdido o caminho”

Em 2018, a Ipiranga teve resultados abaixo do esperado durante todo o ano de Stock Car - ainda mais em comparação ao vice-campeonato de 2017. Mas, para a atual temporada, a mudança está clara. O que ocorreu? O chefe Andreas Mattheis explica a visão interna da equipe

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
O ano de 2018 da Ipiranga na Stock Car foi desastroso: Bia Figueiredo ficou em 24°, com apenas duas corridas dentro do top-10 durante toda a temporada, enquanto Thiago Camilo, que chegava então como vice, foi apenas 11°, com apenas um pódio e só outro top-5, mas com quatro abandonos, por exemplo.

Mas, em 2019, tudo mudou: em quatro etapas, quatro poles e a liderança com o #21 - e com Bia conseguindo seu melhor resultado na categoria. De onde veio essa evolução? Ao GRANDE PRÊMIO, em entrevista exclusiva, o chefe Andreas Mattheis explicou a visão interna da equipe sobre o que vem conquistando.
Andreas Mattheis (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
"Na verdade, em 2017 fomos vice campeões. Mas foi um ano extremamente difícil na minha vida particular. E aí pensei, superados os problemas particulares, e sendo vice, estaremos mais criativos e melhores para 2018."

"Pensamos muitas coisas, fizemos série de ajustes para 2018, e já na primeira etapa tudo que havíamos bolado não funcionou. Então percebemos já que não estávamos competitivos e que havíamos perdido o caminho, não havíamos conseguido voltar ao nosso 'status quo' anterior", seguiu Mattheis.


 
Para ele, não havia como esconder que os problemas não tinham solução: "A gente realmente teve um ano sofrível desde o começo, e percebemos durante o ano que não tínhamos recursos, pessoas que pudessem nos auxiliar."

Desta forma, o projeto 2018 foi abandonado, e o 2019 implementado mais cedo, ainda durante a temporada "perdida". E, assim, surgiu a recuperação: "Percebemos que isso era um projeto para o novo ano."

"A gente veio arquitetando esse projeto e nas duas últimas corridas a gente já veio ensaiando o que a gente implantaria em 2019", finalizou.

A Stock Car volta no final de semana dos dias 20 e 21 de julho, com a etapa de Santa Cruz do Sul, a quinta do ano. O GP cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.