Chuva forte causa poças d’água na pista e atrasa cronograma da Stock Car na etapa de Buenos Aires

A forte chuva que desabou na madrugada e na manhã deste domingo causou estragos nas estruturas de categorias-suporte no Autódromo Oscar y Juan Galvez, palco da Stock Car neste fim de semana e também dos 200 km de Buenos Aires, prova válida pelo Super TC2000. A pista chegou a ser interditada por conta de muitas poças d’água e levou a organização a atrasar o cronograma. A corrida 1 da Stock Car, marcada originalmente para 14h, passou para 15h

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A previsão de chuva se confirmou para o domingo (1) em Buenos Aires, palco da nona etapa da temporada 2017 da Stock Car. Mas o que se viu foi um verdadeiro temporal desde a madrugada, avançando para as primeiras horas da manhã na região do Autódromo Oscar y Juan Galvez. Por conta do volume de água e da falta de drenagem do circuito, de estrutura bastante antiga, formou-se muitas poças ao longo do traçado, e isso obrigou a organização da Super TC2000, que realiza os 200 km de Buenos Aires, tradicional prova que também envolve convidados, a atrasar o início das atividades.

 
Por consequência, o atraso na largada dos 200 km de Buenos Aires, marcado para o começo desta tarde, também mudou o cronograma da rodada dupla da Stock Car. Em princípio, caso não haja mais nenhuma mudança, a previsão é que a largada da primeira corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro, que corre logo depois da prova do Super TC2000, aconteça às 15h, segundo informa a própria Stock Car por meio de sua conta no Twitter. Ou seja, uma hora de atraso em relação ao cronograma inicial.
Buenos Aires tem tempo fechado neste domingo de Stock Car. E também de Super TC2000 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Considerando que o horário da corrida 2 costuma ser de 70 minutos após à largada da primeira prova, em teoria a disputa derradeira do fim de semana na Argentina comece às 16h10 (horário de Brasília), com a duração igual para as duas corridas: 40 minutos e mais uma volta.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chuva no começo do dia foi acompanhada por um forte vendaval, que derrubou várias estruturas de categorias-suporte do Super TC2000, que também correm neste fim de semana em Buenos Aires. No momento, enquanto a tradicional categoria argentina realiza sua corrida de duplas, não chove, mas o tempo segue fechado e com frio, com os termômetros apontando 16ºC de temperatura ambiente.

 
A etapa de Buenos Aires da Stock Car, caso não haja nenhuma mudança no cronograma, tem transmissão ao vivo confirmada para o canal por assinatura SporTV 3.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.