Cimed anuncia contratação de Marcel Coletta, que entra para Stock Car como piloto mais jovem da história

Com apenas 17 anos de idade, Marcel Coletta competirá pela Stock Car após se destacar na Porsche Cup e na Stock Lights em 2018. É o piloto mais novo da categoria em seus 40 anos de existência

Marcel Coletta é o novo piloto da Cimed Racing na Stock Car. A equipe anunciou nesta segunda-feira (11) que o piloto paulista será companheiro de Cacá Bueno, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga na equipe. Com 17 anos e 5 meses de idade, Marcel será o mais jovem a correr pela Stock em seus 40 anos de existência, quebrando o recorde de Tiago Camilo, que correu com 18 anos e 7 meses, em 2003.

Coletta competiu pela Stock Light em 2018, venceu uma corrida e ficou com o 10º lugar na classificação geral. Anteriormente, teve destaque em competições de kart, conquistando o título brasileiro em 2015. Em 2018, também competiu pela Porsche Cup, ficando com a quarta colocação no campeonato.

Marcel Coletta vai ser o mais jovem piloto na história da Stock Car (Foto: Bruno Terena/ RF1)
"Estou realizando um verdadeiro sonho: correr na Stock Car e por uma equipe campeã, a Cimed Racing, que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo após o kart e agora me dá a oportunidade de competir na maior categoria brasileira", comentou.

"É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com este recorde [de mais jovem a correr na Stock Car]", disse Marcel, que utilizará o número 177.

Willian Lube, chefe de equipe da Cimed, exaltou a chegada do jovem piloto, principalmente pelo currículo acumulado mesmo com pouca idade.

“É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transição para o automobilismo, e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel no ano passado na Stock Light. Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenção e temos plena confiança de que ele pode fazer história na categoria não apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para já disputar boas colocações logo em sua primeira temporada”, afirmou.

A temporada 2019 da Stock Car começa no dia 7 de abril, com a etapa no Velopark, que marca a 500ª corrida da categoria que completa 40 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.