Cimed fica com Gomes e confirma contratação de Cacá Bueno para temporada 2017 da Stock Car

A Cimed anunciou nesta sexta-feira, em Interlagos, o seu planejamento para a Stock Car em 2017. A marca, que já contava com a melhor equipe da atualidade, reforçou ainda mais seu plantel e contratou o piloto mais laureado em atividade na categoria: Cacá Bueno. O pentacampeão vai formar dupla com o atual detentor do título, Marcos Gomes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O anúncio da saída da Red Bull da Stock Car, ocorrido nesta semana, começa a ter seus desdobramentos na ‘dança das cadeiras’ no grid da maior categoria do automobilismo brasileiro para 2017. A primeira delas, de impacto igualmente grande, envolve a melhor equipe da atualidade, a Cimed Racing. A equipe da marca anunciou nesta sexta-feira (9), em Interlagos, o aguardado planejamento para a próxima temporada.
 
O  anúncio diz respeito à nova casa do pentacampeão Cacá Bueno. O carioca de 40 anos encerra um ciclo de oito temporadas correndo pela equipe Red Bull para fazer parte do melhor time da atualidade: a Cimed de William Lube. Cacá assinou contrato por cinco anos e vai formar dupla com seu maior adversário na luta pelo título da temporada passada: o atual campeão, Marcos Gomes, que vai fazer sua terceira temporada pela equipe. Assim, Bueno toma o lugar do jovem Felipe Fraga. Contudo, tal movimento não significa necessariamente que o líder do campeonato vai deixar a estrutura da Cimed.

Durante entrevista coletiva para anunciar a nova dupla para 2017, Lube indicou que há duas possibilidades para Fraga em 2017: a primeira é substituir o mentor Cacá Bueno na equipe de Andreas Mattheis, que vai manter a estrutura, em que pese a saída da Red Bull como principal patrocinadora. Outra opção é o desejo de Lube: manter Felipe na Cimed, com uma segunda equipe, algo que a marca vem trabalhando para conseguir concretizar.

Cacá tem um histórico incrível em sua jornada na Stock Car. O carioca já disputou 194 corridas, tendo estreado em casa, no circuito de Jacarepaguá, em 2002. Desde então, foram cinco os títulos conquistados, em 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012, 35 vitórias e 36 poles, garantido no rol dos grandes pilotos do automobilismo brasileiro e da própria Stock Car.

"Talvez com 40 anos eu não precisasse estar correndo ao lado de um campeão. Eu poderia ter escolhido uma equipe mais fraca, com um piloto mais fraco e, assim, garantir meus últimos anos de automobilismo com uma certa tranquilidade. Mas quem me conhece, cobre a categoria, sabe que eu não sou e nunca fui assim. Não me conformo com segundo lugar, busco sempre a vitória e vai continuar sendo assim na Cimed", afirmou o pentacampeão, que agradeceu à Red Bull pela parceria dourada nos últimos oito anos.

Cacé Bueno será companheiro de Marcos Gomes na Cimed (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Aos 32 anos, Gomes vive sua grande fase na Stock Car. Dono de uma campanha irrepreensível no ano passado, quando conquistou três vitórias e liderou boa parte do campeonato até confirmar o título de 2016 após batalhar contra Cacá, seu novo companheiro de equipe para 2017. O piloto nascido em Ribeirão Preto tem 131 largadas na categoria, soma 12 vitórias e 11 poles. Neste ano, Marquinhos ocupa a vice-liderança do campeonato.

Gomes saudou a chegada de Cacá à equipe, formando uma das duplas mais fortes de todo o grid. “Já tive disputas intensas com o Cacá em todos meus anos na Stock Car, incluindo a luta direta pelo título no ano passado. Vamos formar um time que tem tudo para ser um dos mais fortes do grid. O projeto da Cimed Racing é de longo prazo e estou muito contente em fazer parte do time por muitos anos”, afirmou.

 
Grande nome da temporada 2016, Fraga deixou de ser uma promessa para se consolidar como um dos principais nomes do grid da Stock Car. O paraense radicado no Tocantins deixou sua marca na categoria desde a estreia, quando venceu a Corrida de Duplas em 2014, quando atuava pela Vogel, fazendo história ao ser o piloto mais novo a triunfar na Stock Car, com 18 anos. Para o ano seguinte, Fraga foi contratado pela Cimed, antiga Voxx Racing, para montar com Gomes uma das grandes duplas do grid.

Lube, chefe da Cimed, saudou a nova dupla, não sem antes afirmar que Fraga segue como parte dos planos do time, que trabalha para mantê-lo em sua estrutura em 2017. “O Cacá dispensa apresentações: é o sonho de qualquer chefe de equipe e tenho certeza de que será outro grande passo da Cimed Racing nesta sua jornada de evolução na Stock Car."

"Estreamos em 2013, quando conquistamos nossa primeira pole-position. No ano seguinte, veio nossa primeira vitória e, no terceiro ano na categoria, nosso título por pilotos e equipes. A chegada do Cacá vai consolidar nossa posição como equipe de ponta na Stock Car”, afirmou.

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.