Coelho abre na ponta sexta-feira de treino único da Stock Light em Goiânia

De volta ao grid da categoria de acesso à Stock Car, Edson Coelho foi o mais rápido do único treino livre realizado pela Stock Light nesta sexta-feira em Goiânia. O mineiro de João Monlevade foi o único a andar abaixo de 55s

O fim de semana da Corrida do Milhão da Stock Car também marca a disputa da quarta rodada dupla da temporada 2018 da Stock Light. Em Goiânia, a categoria de acesso parte para mais uma etapa de um campeonato que tem Edson Bortoletto e Gabriel Robe como os dois grandes protagonistas. Mas quem brilhou nesta sexta-feira (3) de treino único em Goiânia foi Edson Coelho, que está de volta à categoria.
 
O mineiro de João Monlevade, que representa a MRF Racing, foi o único piloto do dia a andar abaixo de 55s. Mais precisamente, o dono do carro #99 anotou 54s794 na sua melhor passagem. Pedro Cardoso, outro jovem talento no grid da Stock Light, foi o segundo colocado, 0s281 atrás de Coelho. João Rosate completou um top-3 repleto de grandes revelações.
 
Gabriel Lusquiños finalizou na quarta colocação, enquanto o experiente Marco Cozzi fechou o rol dos cinco primeiros. Pietro Rimbano, outro bom nome da nova geração do turismo brasileiro, foi o sexto, à frente de Bortoletto, o líder do campeonato. Marcel Coletta, Gustavo Frigotto e Raphael Reis fecharam a lista dos dez melhores colocados do TL1.
Edson Coelho foi o mais rápido desta sexta-feira de treino livre da Stock Light (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Em contrapartida, o vice-líder Gabriel Robe não teve uma boa sexta-feira. O gaúcho natural de Pelotas e piloto da Motortech concluiu a sessão em 20º colocado.

 
Destaque para o muito representativo grid da Stock Light, que traz nada menos que 27 carros para Goiânia. Os 12 primeiros colocados foram separados por menos de 1s, o que mostra o grande equilíbrio na categoria.
 
O sábado de atividades de pista da Stock Light promete ser bastante movimentado, uma vez que vai começar bem cedo, a partir de 7h (horário de Brasília), com a realização do segundo treino livre. A terceira sessão, com duração de 20 minutos, está marcada para 8h25. A classificação, também com duração de 20 minutos, acontece às 10h35.
 
Já a primeira corrida do fim de semana está marcada também para sábado, com largada a partir de 13h30. No domingo, a Stock Light fecha a quarta etapa do campeonato e também o cronograma do fim de semana em Goiânia com largada prevista para 12h50.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.