7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Com 4º lugar em Campo Grande, Di Mauro faz melhor corrida do ano e exalta evolução

O novato Gaetano di Mauro viveu a melhor corrida nele na categoria com o quarto lugar da corrida 1 do domingo - quando ainda tentou lutar pelo pódio com Cacá Bueno. Átila Abreu ainda conseguiu um top-10, ainda que com problemas. Ricardo Zonta e Galid Osman tiveram dias para esquecer

 
Gaetano di Mauro foi destaque da Shell Racing no fim de semana. Após cravar no sábado a melhor posição no grid de largada, o novato da Stock Car terminou a corrida 1 do fim de semana em Campo Grande com a quarta colocação. O melhor resultado dele na categoria.
 
Di Mauro bateu na trave do pódio depois de passar tão perto – ainda atacou Cacá Bueno no fim, embora não tenha conseguido passar -, mas depois da prova mostrou estar voltado para a oportunidade entre os três primeiros nas próximas provas.
 
“O pódio passou perto. Temos que ver o que tirou a gente desse pódio e ir para próxima etapa com a mesma vontade. Estamos fortes e batalhando bastante para andar na frente. Estamos cada vez mais evoluindo e é isso. Quero estar cada dia melhor", falou o piloto, que abandonou a segunda prova.
Átila Abreu (Foto: José Mario Dias)

Átila Abreu teve de abandonar a primeira prova com problemas mecânicos, mas se recuperou e chegou a sétimo posto na corrida 2. Mesmo assim, o saldo acabou sendo pior que o esperado.

 
“Acho que não é nem de perto o resultado que queríamos. Ainda mais pela primeira corrida que, pela estratégia, eu contava com um top-10. Mas um problema no carro me deixou na mão. Largar de 26º e chegar em sétimo sem push [por conta de uma punição acabou apenas com o fan push] é como se fosse uma vitória. Consegui largar bem e escapar das confusões. Entrei no box em uma hora que eu não queria, mas foi bom. Agora é focar na corrida do milhão e ver se viramos o jogo”, falou.
 
Com muitos problemas no carro nas duas provas, Ricardo Zonta e Galid Osman acabaram longe das primeiras colocações e não chegaram ao top-15. 
Ricardo Zonta (Foto: José Mario Dias)

“É difícil falar sobre esse fim de semana. Fomos os mais rápidos nos treinos sem usar pneu novo. Na corrida 1 economizamos combustível para a segunda prova. Na corrida 2 o carro entrava e modo de segurança e ficava só com 50% do acelerador. Eu não conseguia ir para cima, pois tinha uns 100 cavalos a menos que meus concorrentes. Na última curva, fui atingindo por um adversário", falou Zonta.

 
“Fizemos uma boa largada, estava na frente do Rubinho e do Casagrande. Porém, acabei cometendo um erro e bati com o Cézar Ramos. É um fim de semana para esquecer", encerrou Osman.
 
Além disso, o quarteto da Shell esteve entre aqueles nomes eleitos para o fan push no fim de semana.
 
A Stock Car volta em duas semanas, nos dias 23 a 25 de agosto, com a Corrida do Milhão.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM