Com apoio da Shell, Osman garante vaga na Crown e segue na Stock Car em 2020

Após bastante indefinição, Galid Osman tem lugar garantido no grid da Stock Car em 2020. O piloto de 33 anos correrá na equipe Shell V-Power ao lado de Átila Abreu, time que será braço da Crown Racing

Galid Osman finalmente tem vaga confirmada na Stock Car em 2020. O piloto correrá pela equipe Shell V-Power ao lado de Átila Abreu, em carro preparado pela estrutura da Crown Racing.
 
Osman correu em 2019 pela equipe Shell Helix Ultra, braço da Full Time, e preparava uma ida para a R. Mattheis, mas o conflito por conta das petrolíferas Shell e Ipiranga [patrocinadora máster da A. Mattheis, equipe irmã] impediu o acordo. Com a saída de Felipe Fraga da Cimed Racing, a oportunidade se abriu para o #28.
 
Em 2020, a Shell Racing seguirá com quatro carros no grid. Ricardo Zonta na RCM, Gaetano di Mauro na Vogel e a dupla Átila Abreu e Galid Osman na Shell V-Power.
Galid Osman (Foto: José Mário Dias/Shell)
“Foi sofrido, mas felizmente fechamos numa equipe muito boa. Foi um belo presente de Natal. É uma equipe muito forte, pela qual todos os pilotos têm vontade de correr. Eles contam com uma estrutura invejável, além de mecânicos e engenheiros muito competentes. Terminaram o campeonato de 2019 superbem, com o Casagrande e o Fraga. Então estou muito motivado para entrar em 2020 mais forte ainda”, disse Osman.

“Ter um patrocinador do peso da Shell representa muito. Em 2012 eu trabalhava com a Shell e saí para o projeto da minha vida. Então retornar com essas cores mostra reconhecimento de todo trabalho desenvolvido desde 2013 na Crown. A equipe vem em grande fase e estamos muito motivados com a chegada do Galid”, disse Willian Lube, fundador da Crown, que conquistou os títulos de 2015 e 2016 da Stock Car.

 
Partindo para sua nona temporada na Stock Car, Galid Osman fechou o último campeonato na 16ª posição. A Stock Car 2020 tem início no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.