Com “carro voador”, Fraga busca ‘hat-trick’ no Velo Città por manutenção de sonho do título

Recordista de vitórias no Velo Città, cairia bem para Felipe Fraga mais um triunfo na pista do interior de São Paulo no próximo final de semana. Assim, se aproximaria ainda mais dos líderes da Stock Car

Felipe Fraga tem dado uma arrancada na Stock Car 2019: se até três etapas atrás ele não tinha nem pódios, agora vem de duas vitórias seguidas: (Velopark e Cascavel). Quinto colocado na classificação, o piloto da Cimed espera utilizar o Velo Città para manter a boa fase.

A pista de Mogi Guaçu recebe a antepenúltima etapa da categoria no ano no próximo final de semana, e Fraga detém o recorde de vitórias por lá: triunfou duas vezes, nos últimos dois anos. O 'hat-trick', portanto, seria essencial para a consolidação da sua entrada na briga pelo título.

"A equipe vem crescendo no momento decisivo da temporada e as duas vitórias que conseguimos nas últimas etapas nos trouxeram de volta na briga pelo título", comentou o #88.

"Eu venci no Velo Città nos últimos dois anos, é uma pista que eu gosto bastante, então vamos com tudo para seguir aproximando dos líderes", completou o campeão de 2016.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Fraga tem 225 pontos, contra 265 tanto de Ricardo Maurício como de Daniel Serra, que dividem a liderança. Entre eles ainda aparecem Thiago Camilo, com 249, e Rubens Barrichello, que tem 241.

Ao GRANDE PRÊMIO, ele foi mais à fundo na questão força da equipe e sua relação com o Velo Città: "No começo do ano, quando a gente correu lá, foi bom de novo (dois quintos lugares). ma performance muito boa. Não sei como va iser agora, mas mesmo quando o carro não estava no mesmo ritmo deh oje, conseguimos ir bem no Velo Città."

"E acho que agora,  com essas duas últimas corridas que a gente teve, com o carro voador, acho que vamos estar de novo na briga. Não sei se para vitória, para pole, mas tomara."

Felipe Fraga festeja a vitória na corrida 1 no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Outro ponto abordado por Fraga ao GP é a distância para os líderes, os já citados Serra e Maurício. Como brigar contra a dupla? "Na Stock Car tem que tentar ser muito regular, como eles estão sendo o ano inteiro."

"Em Cascavel eles não tiveram resultados tão bons. Não foi ruim, mesmo assim eles fizeram muitos pontos, mas já não foi aquela coisa de você olhar para a TV e o Serra estar em primeiro sempre, ou o Ricardo Maurício. Então vamos ver. A equipe deles (RC Eurofarma) tem muitos dados, muita experiência para reagir. Tomara que a gente continue à frente deles e continue a tirar mais uns pontinhos para deixá-los pelo menos um pouco preocupados com a gente", concluiu.

A Stock Car volta com o último dos finais de semana 'enxutos' (treinos livres e classificação no mesmo dia) no próximo sábado (9), no Velo Città. O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa in loco com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.