Com “corrida perfeita” e queda de pressão, Cacá festeja fim da seca de vitórias no Velopark. E já projeta luta pelo título

Depois de uma espera de quase dois anos e 36 corridas, Cacá Bueno venceu pela 36ª na Stock Car. Foi uma vitória que veio na esteira de um fim de semana atípico, mas que mostrou toda a força do pentacampeão no molhado, como já havia sido na Corrida de Duplas, em Interlagos. Mas o piloto da Cimed não quer parar por aí: sua meta é buscar o sexto título na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A última vez que Cacá Bueno soltou o grito de campeão da garganta na Stock Car foi em 2012. Desde então, o maior detentor de títulos depois do lendário Ingo Hoffmann viu Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, os atuais companheiros de Cimed, Marcos Gomes e Felipe Fraga, e o antigo parceiro de Red Bull, Daniel Serra, chegarem ao Olimpo da categoria. Mas o pentacampeão deixou claro, logo nas primeiras corridas desta nova temporada, que a história tem tudo para ser diferente em 2018.

 
É verdade que a vitória já estava amadurecendo desde a Corrida de Duplas, prova que abriu a temporada 2018 e na qual Cacá fez parceria com Felipe Massa. No molhado, o pentacampeão chegou a andar em segundo, até que uma falha no motor, quando o vice-campeão da F1 em 2008 assumiu o volante do #0, fez um bom resultado cair por terra. Em Curitiba, há duas semanas, Bueno lutou na corrida 2 para desbancar Lucas Di Grassi, mas terminou num bom segundo lugar.
 
Mas desta vez, no Velopark, Cacá Bueno fez valer o talento e a boa performance tanto no seco como no molhado. No caótico treino classificatório no sábado, marcado pela forte chuva, pelas polêmicas e pela interrupção de quase duas horas no Q2, o carioca da Cimed foi o mais rápido nos três segmentos. Pole-position para o pentacampeão, que não largava na frente — na corrida 1, não contando as provas formadas pelo grid invertido — desde Cascavel, em julho de 2016, quando ainda corria pela Red Bull.
Cacá Bueno reencontrou o caminho das vitórias. Agora, sonha com o hexa na Stock Car (Foto: Bruno Terena/RF1)
Diferente do sábado, fez muito sol e calor no domingo. E mesmo diante de condições tão distintas em relação à classificação, Cacá fez valer a grande performance do carro #0, resistiu aos ataques do experiente e muito rápido Ricardo Zonta nas voltas finais e voltou a comemorar uma vitória. Que não vinha há quase dois anos, na mesma Cascavel onde havia faturado a pole naquele 2016. Cacá venceu não apenas Zonta, mas o forte calor que fez dentro do seu carro, o que levou a uma queda de pressão quando chegou aos boxes para festejar.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A corrida foi perfeita: começando ontem pela pole e praticamente de ponta a ponta. No carro, não senti nada, mas, na hora em que parei, baixou um pouco a pressão por conta do forte calor dentro do Stock”, lembrou o piloto de 41 anos. 

 
O mais importante, para Cacá, é ter encontrado o rumo certo depois de um 2017 raríssimo sem vitórias na categoria, conseguir se ver competitivo e poder brigar lá na frente e ganhar a corrida principal do fim de semana — e, naturalmente, a que distribui mais pontos. “Fico feliz que voltamos a ser protagonistas: eu era sétimo quando cheguei aqui, terminei a primeira corrida empatado com o líder e saio como vice-líder. É sensacional vencer aqui no Velopark”.
 
“Feliz da vida por termos reencontrado o caminho. O carro é extremamente bom na pista seca, mas ainda não é o melhor. O Zonta vinha rápido. Na chuva, no entanto, é um fenômeno. Vamos melhorando ao longo do ano para buscar este título”, ressalta o pentacampeão, aliviado com o fim do jejum de vitórias. “Estávamos quase dois anos sem vencer na Stock, e hoje o carro estava extremamente bom. Espero fazer um bom ano em 2018 e vou lutar por mais vitórias na sequência da temporada”, finalizou Cacá, que mira a evolução passo a passo para tentar buscar o hexa da Stock Car. 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.