Com disputa nivelada por cima, Camilo diz que campeão será quem tiver “fim de semana mais feliz”

Segundo mais rápido, Thiago Camilo disse que procurou encontrar a acerto ideal para a corrida e acredita que a RCM conseguiu obter êxito nessa missão

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Thiago Camilo segue confiante na busca pelo título inédito da Stock Car após um equilibrado primeiro treino livre em Interlagos. O líder do campeonato terminou a sessão em segundo, atrás do vice-líder Daniel Serra. O mesmo resultado na Corrida do Milhão de domingo daria o título ao piloto da Red Bull. Ainda assim, não é nada que surpreenda Camilo. “Eu já esperava que a disputa fosse nivelada por cima”, disse quando questionado pelo GRANDE PRÊMIO.

“Todo mundo é muito forte aqui em Interlagos. É aquilo que eu falei: vai ser quem tiver o fim de semana mais feliz. Depois da classificação, vamos ver qual estratégia adotar”, continuou o paulista.

Thiago Camilo passa pela chicane da Curva do Café em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O #21 marcou 1min38s818 no fim do treino em São Paulo, ficando a 0s265 da marca estabelecida por Serra.

“O tempo foi bom, a única coisa é que o Daniel foi melhor e o Ricardinho também está próximo. O que dá para esperar é uma disputa muito competitiva”, comentou.

“A gente está competitivo como sempre. A gente saiu com o carro um pouco fora do acerto ideal, trabalhamos bastante pensando na corrida e acho que chegamos a um acerto um pouco melhor. Não usamos pneu novo nessa sessão, até porque a temperatura estava baixa e deve estar mais alta amanhã”, relatou.

Nos boxes, a equipe RCM trabalhava na parte traseira do carro de Camilo para resolver um problema que o piloto considera simples: na última volta do treino, acendeu no painel uma luz indicando que a temperatura do óleo estava acima do normal.

As atividades da Stock Car serão retomadas às 11h (de Brasília) deste sábado com o segundo treino livre. A definição do grid de largada para a corrida mais importante do ano tem início às 16h.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.