Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Stock Car

Com disputa nivelada por cima, Camilo diz que campeão será quem tiver “fim de semana mais feliz”

Segundo mais rápido, Thiago Camilo disse que procurou encontrar a acerto ideal para a corrida e acredita que a RCM conseguiu obter êxito nessa missão

 

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Stock Car em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Thiago Camilo segue confiante na busca pelo título inédito da Stock Car após um equilibrado primeiro treino livre em Interlagos. O líder do campeonato terminou a sessão em segundo, atrás do vice-líder Daniel Serra. O mesmo resultado na Corrida do Milhão de domingo daria o título ao piloto da Red Bull. Ainda assim, não é nada que surpreenda Camilo. “Eu já esperava que a disputa fosse nivelada por cima”, disse quando questionado pelo GRANDE PRÊMIO.

“Todo mundo é muito forte aqui em Interlagos. É aquilo que eu falei: vai ser quem tiver o fim de semana mais feliz. Depois da classificação, vamos ver qual estratégia adotar”, continuou o paulista.

Thiago Camilo passa pela chicane da Curva do Café em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O #21 marcou 1min38s818 no fim do treino em São Paulo, ficando a 0s265 da marca estabelecida por Serra.

“O tempo foi bom, a única coisa é que o Daniel foi melhor e o Ricardinho também está próximo. O que dá para esperar é uma disputa muito competitiva”, comentou.

“A gente está competitivo como sempre. A gente saiu com o carro um pouco fora do acerto ideal, trabalhamos bastante pensando na corrida e acho que chegamos a um acerto um pouco melhor. Não usamos pneu novo nessa sessão, até porque a temperatura estava baixa e deve estar mais alta amanhã”, relatou.

Nos boxes, a equipe RCM trabalhava na parte traseira do carro de Camilo para resolver um problema que o piloto considera simples: na última volta do treino, acendeu no painel uma luz indicando que a temperatura do óleo estava acima do normal.

As atividades da Stock Car serão retomadas às 11h (de Brasília) deste sábado com o segundo treino livre. A definição do grid de largada para a corrida mais importante do ano tem início às 16h.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.