7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Com foco em Fraga fora do país, Cimed anuncia fim de equipe própria na Stock Car

A Cimed anunciou nesta quarta-feira (15) que deixará a Stock Car como equipe própria: a farmacêutica, que em 2019 teve como dupla Cacá Bueno e Felipe Fraga, agora foca o patrocínio na carreira internacional do campeão de 2016

 

 

O mercado da Stock Car para 2020 não está agitado apenas entre os pilotos – até entre as equipes ele não para. Nesta quarta-feira (15), por exemplo, foi anunciado o fim de uma parceria que já durava sete anos.

A Cimed deixa a principal categoria brasileira, na qual teve equipe própria entre 2013 e 2019, para focar no patrocínio da carreira internacional de Felipe Fraga, que deixou a Stock Car ao final de 2019.

Desta forma, a Crown Racing – ao menos momentaneamente sob esse nome – passa a ser a casa de Cacá Bueno e Marcel Coletta, os dois pilotos patrocinados pela marca que devem seguir na categoria.

Cacá Bueno acelera nesta tarde de sexta-feira em Goiânia (Foto: Bruno Terena/RF1)

A Crown possui, também, outros dois carros: estes já estão confirmados para Átila Abreu e Galid Osman, que levam a marca Shell para a equipe carioca.

A Cimed levou o título tanto de pilotos como entre equipes em 2015 e 2016 – da forma individual, as taças foram conquistadas com Marcos Gomes e Fraga, respectivamente.

Fraga, aliás, terá a marca da farmacêutica em seu carro no Intercontinental GT Challenge – a pintura foi apresentada oficalmente nesta quarta e será vista na pista pela primeira vez em 31 de janeiro, nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália.

Novo carro de Felipe Fraga (Foto: Divulgação/Mercedes)

Já a Stock Car tem início apenas em março, no dia 29, com a Corrida de Duplas – que será realizada em Goiânia.