Com fronteira fechada, Súper TC 2000 planeja cancelar etapa em conjunto com Stock Car

Anteriormente com etapa conjunta marcada para Santa Cruz do Sul, o Súper TC 2000 argentino e a Stock Car decidiram cancelar o evento em 2020 em razão do fechamento da fronteira entre o país em meio à pandemia do novo coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, a Argentina tem sido exemplo na prevenção contra a Covid-19, fechando fronteiras com países vizinhos e proibindo voos em seus aeroportos até o dia 31 de agosto, além do isolamento social estar em prática desde 20 de março.

E isso tem consequência ao automobilismo brasileiro: o cuidado argentino impedirá a disputa da etapa conjunta entre Súper TC 2000 e Stock Car, anteriormente programada para o dia 19 de julho, em Santa Cruz do Sul.

Pista de Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

No calendário provisório da categoria brasileira, a corrida na cidade gaúcha segue na mesma data, programada para ser, no momento, a segunda da temporada 2020, após abertura no Velo Città, três semanas antes (a Stock Car tenta mudar para duas semanas antes, em 5 de julho).

Já o Súper TC 2000 nao tem um novo calendário em meio à pandemia, já que a Argentina tem isolamento social programado para, ao menos, o dia 10 de maio.

Em contato com o GRANDE PRÊMIO, o promoto da Stok Car, Carlos Col, informou que a disputa deve ficar para o ano que vem: "Eles têm receio em ter problemas para atravessar a fronteira – além, claro, das dificuldades econômicas, em razão da crise."

O país vizinho tem, até esta quinta, 264 mortes confirmadas em razão do coronavírus, com pouco mais de 5 mil casos. Já o Brasil tem mais de 8,5 mil mortes registradas, com 125 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde.


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube