Com “gostinho de quero mais”, Maluhy é confirmado pela Medley-Full Time para etapa de Cascavel

Depois um bom retorno à Stock Car em Salvador, no lugar do suspenso Marcos Gomes, Felipe Maluhy competirá novamente pela equipe Medley-Full Time neste fim de semana, na que será sua quarta corrida em 2012

A boa estreia de Felipe Maluhy na equipe Medley-Full Time em Salvador agradou e o paulista ganhou mais uma chance de pilotar para o time na Stock Car. Neste fim de semana, Maluhy estará no grid da categoria na etapa de Cascavel (PR), a oitava de 2012.

Bicampeão em 2004 e 2005, Maluhy estava sem vaga na Stock em 2012. Depois de disputar as duas primeiras corridas do ano pela Bassani, ele ficou de fora das quatro provas seguintes e voltou em Salvador, ocupando o lugar que antes era de Marcos Gomes, suspenso por doping.

Maluhy é orientado por Ferreira durante a etapa de Salvador (Foto: Miguel Costa Jr.)

Maurício Ferreira, diretor-técnico da Full Time, ficou satisfeito com o piloto que, em Salvador, largou em 9º e terminou em 11º – a meta estabelecida era largar e terminar no top-10. “A experiência dele foi importante na troca de informações com o Xandinho e para nos ajudar a achar o acerto dos carros na Bahia”, comentou o dirigente.

Maluhy também aprovou seu retorno ao certame nacional. “Eu não andava há quatro corridas e, por esse aspecto, acredito que o resultado foi satisfatório. Mas sou muito exigente comigo mesmo e acho que tenho potencial para estar sempre brigando entre os seis. Por isso, ficou um gostinho de quero mais que vou levar para Cascavel”, declarou.

O paulista nunca andou no circuito paranense, assim como boa parte da atual geração de pilotos da Stock Car. A cobrança, agora, é por um resultado ainda melhor. “Num circuito desconhecido, quem encontrar o acerto antes levará vantagem”, disse Maluhy. “Foi tudo muito rápido em Salvador, pois só tivemos um dia de treinos. Agora, com quatro ensaios em dois dias, Maluhy deve evoluir ainda mais e nos ajudar bastante”, acrescentou Ferreira.

Tendo participado de apenas três provas, Maluhy ocupa a 26ª posição do campeonato de 2012, com 19 pontos somados. A equipe segue sem se pronunciar sobre escolher um substituto para toda a fase final da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.