Com Ipiranga, Camilo e Galid deixam RCM e assinam com equipe de Andreas Mattheis para 2017 na Stock Car

Na prática, Thiago Camilo e Galid Osman vão substituir Cacá Bueno e Daniel Serra na estrutura atual da equipe comandada por Andreas Mattheis, que terá o patrocínio da Red Bull até o fim desta temporada. A dupla segue sendo patrocinada pela petrolífera Ipiranga, em princípio com um contrato de um ano de duração

A dança das cadeiras na Stock Car continua bastante movimentada e com o tabuleiro sendo mexido em suas principais peças, tanto pilotos como também equipes. Neste fim de semana, a Eurofarma anunciou a contratação de Daniel Serra ao lado de Max Wilson e Ricardo Maurício, fornecendo ao futuro ex-taurino o carro da equipe RCM. E, neste sábado (15), Thiago Camilo e Galid Osman, que correm pelo time chefiado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, e André Bragantini, confirmaram a mudança para a equipe comandada por Andreas Mattheis, que terá o patrocínio da Red Bull apenas até o fim do ano.
 
A mudança também implica o da patrocinadora principal da equipe, a Ipiranga. A petrolífera segue com Camilo e Galid para o time comandado por Mattheis, em princípio com um contrato de um ano de duração, mas com a tendência de ser um casamento de longo prazo, como foi entre Andreas e a Red Bull. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Galid Osman e Thiago Camilo vão juntos com a Ipiranga para a equipe de Andreas Mattheis em 2017 (Foto: Carsten Horst/Hyset)
Na prática, Camilo e Galid vão substituir Cacá Bueno e Serra. O futuro de Cacá foi anunciado no fim de semana da Corrida do Milhão, com a consumação da sua transferência para a Cimed.
 
Camilo, de 32 anos, estava na RCM desde 2011. Antes, o piloto correu pela Vogel, chefiada pelo experiente preparador Mauro Vogel. Neste período, foram nada menos que 12 vitórias conquistadas, sendo três edições da Corrida do Milhão. 
 
Thiago viveu momentos em que ficou muito perto do título, como em 2013, quando bateu na trave na última prova do ano, em Interlagos. Agora, um dos mais laureados pilotos da Stock Car parte para um novo desafio com o título como meta principal.
 
Galid Osman, por sua vez, tem 30 anos. O paulista assumiu seu lugar na RCM em 2013, formando uma das duplas mais fortes da Stock Car ao lado de Camilo. Ao todo, Galid conquistou duas vitórias: no Velopark, em 2014, e neste ano, na corrida 2 em Goiânia. 
 
Dono de cinco temporadas de experiência na categoria, Galid, depois de trabalhar nos últimos anos com André Bragantini, terá a chance de desenvolver seu trabalho ao lado de um dos ícones do automobilismo brasileiro.
 
Assim, Andreas Mattheis, que vai trabalhar com uma dupla completamente diferente pela primeira vez desde 2009, quando Cacá Bueno e Daniel Serra se uniram como pilotos da Red Bull.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.