Com melhor tempo do dia, Zonta credita desempenho ao trabalho nos treinos extras de quinta-feira no PR

Ricardo Zonta foi o mais rápido do dia nesta sexta-feira (19) de treinos livres em Curitiba. O paranaense completou as atividades com o tempo de 1min20s362

Ricardo Zonta terminou a sexta-feira (19) de treinos livres em Curitiba na frente. O piloto da casa, integrante do segundo grupo que foi à pista no treino da tarde, deixou apenas para os últimos minutos a volta de 1min20s362. A marca superou em 0s020 o tempo conquistado por Átila Abreu, que liderava a sessão desde a entrada do grupo inicial. As atividades vespertinas aconteceram com pista seca, o que possibilitou um trabalho maior por parte de equipes pilotos.

Zonta ainda destacou o desenvolvimento feito desta quinta-feira, quando os competidores foram à pista paranaense para treinos extras, com o objetivo de testar o novo banco. "Acho que todo o desenvolvimento de ontem e hoje foi muito produtivo para nós. Por sorte, o tempo tem ajudado, peguei pista seca e fomos constantes", disse Ricardo após as duas sessões de treinos livres. 
 

Zonta cravou o melhor tempo da sexta-feira em Curitiba (Foto: Luca Bassani/MS2)

"O trabalho de desenvolvimento feito com a equipe está surtindo efeito. Veio tarde na temporada, mas servirá para terminarmos bem o ano e termos uma linha de trabalho para o ano que vem", completou.

Neste sábado, os pilotos voltam à pista a partir das 8h20, para o terceiro e último treino livre do fim de semana. A classificação, que vai definir o grid de largada, está marcada para as 12h10, sempre no horário de Brasília.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube