Com melhor tempo do dia, Zonta credita desempenho ao trabalho nos treinos extras de quinta-feira no PR

Ricardo Zonta foi o mais rápido do dia nesta sexta-feira (19) de treinos livres em Curitiba. O paranaense completou as atividades com o tempo de 1min20s362

Ricardo Zonta terminou a sexta-feira (19) de treinos livres em Curitiba na frente. O piloto da casa, integrante do segundo grupo que foi à pista no treino da tarde, deixou apenas para os últimos minutos a volta de 1min20s362. A marca superou em 0s020 o tempo conquistado por Átila Abreu, que liderava a sessão desde a entrada do grupo inicial. As atividades vespertinas aconteceram com pista seca, o que possibilitou um trabalho maior por parte de equipes pilotos.

Zonta ainda destacou o desenvolvimento feito desta quinta-feira, quando os competidores foram à pista paranaense para treinos extras, com o objetivo de testar o novo banco. "Acho que todo o desenvolvimento de ontem e hoje foi muito produtivo para nós. Por sorte, o tempo tem ajudado, peguei pista seca e fomos constantes", disse Ricardo após as duas sessões de treinos livres. 
 

Zonta cravou o melhor tempo da sexta-feira em Curitiba (Foto: Luca Bassani/MS2)

"O trabalho de desenvolvimento feito com a equipe está surtindo efeito. Veio tarde na temporada, mas servirá para terminarmos bem o ano e termos uma linha de trabalho para o ano que vem", completou.

Neste sábado, os pilotos voltam à pista a partir das 8h20, para o terceiro e último treino livre do fim de semana. A classificação, que vai definir o grid de largada, está marcada para as 12h10, sempre no horário de Brasília.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.