Com nova pole, Serra evita “ficar acomodado” e administrar vantagem: “Quero é aumentá-la”

Daniel Serra mais uma vez conseguiu a pole-position nesta temporada da Stock Car: a terceira vez, na verdade. E isso é indicativo de que ele não quer apenas administrar a vantagem na liderança do campeonato, e sim aumentá-la

Daniel Serra, tal como na Corrida do Milhão, não rendeu tanto nos treinos livres só para, na hora de disputar a pole, garanti-la neste sábado (18) em Campo Grande. O líder do campeonato conseguiu tirar o melhor de seu carro quando precisava e vai sair na parte de dentro da pista da corrida 1 da sétima etapa do campeonato no próximo domingo (19).

É a terceira pole de Serra no ano e a segunda consecutiva. Curiosamente, o #29 cresce nos sábado de classificação com a vantagem na liderança já consistente. O que indica que o objetivo do paulista é conseguir amplificar sua condição de primeiro colocado.

Foi o que Serra comentou durante entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO na capital sul-mato-grossense, logo após a pole ser garantida: "A gente não está acomodado. Está pensando em fazer bons finais de semana. Não queremos administrar a vantagem, queremos aumentá-la."

"Só se a gente estivesse correndo com alguém a cinco pontos da gente, acho que não é hora de defender ainda", completou.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Questionado sobre se apenas "detalhes" podem tirar sua liderança neste momento do campeonato, preferiu outra palavras para explicar sua situação: "Não sei se são só detalhes, mas imprevistos."

"É uma máquina e, por melhor que seja feito o trabalho, às vezes a gente não sabe o que pode acontecer nela ou não", finalizou o pole.

Serra larga na frente às 13h (de Brasília) deste domingo (19).

O GRANDE PRÊMIO cobre a sétima etapa da Stock Car 2018 'in loco' com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.