Com obras paralisadas em Brasília, Stock Car promove retorno de Campo Grande ao calendário após quatro anos

A Stock Car anunciou nesta quarta-feira (15) que Campo Grande vai receber a nona etapa da temporada 2015. Capital sul-mato-grossense volta ao calendário após quatro para substituir Brasília, onde as obras no circuito seguem paralisadas

A Stock Car anunciou nesta quarta-feira (15) que Campo Grande vai substituir Brasília como palco da nona etapa da temporada 2015, marcada para o dia 13 de setembro. A mudança foi necessária por conta da paralisação das obras no autódromo da capital federal.
 
Prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte celebrou a chance de voltar a receber a Stock Car após uma ausência de quatro anos.
Campo Grande vai substituir Brasília no calendário da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
“É uma satisfação incomensurável poder receber novamente uma prova da Stock Car”, disse Olarte. “A categoria vai movimentar todo o trade de turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, seguiu.
 
Por conta do retorno da categoria nacional, o Autódromo Orlando Moura vai passar por alguns reparos. A Vicar firmou termo de parceria com a prefeitura para a realização dessas obras de adequação e melhorias na infraestrutura e manutenção do autódromo, incluindo o recapeamento do asfalto em alguns trechos, principalmente nas curvas, e novos guard-rails nas retas. 
 
 “O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximos dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar”, explicou o chefe do poder executivo municipal. “Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando total condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande", completou.
 
Além da Stock Car, Campo Grande também vai ser palco das etapas do Brasileiro de Marcas,  da Mercedes-Benz Challenge e da F3 Brasil.
 
“As obras em Brasília não tem previsão de término e, por isso, o autódromo não estará pronto a tempo de realizarmos a rodada dupla do dia 13 de setembro”, explicou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar. “A prefeitura de Campo Grande se comprometeu a finalizar as reformas solicitadas por nós, pela CBA e pela federação de automobilismo local e por isso estamos retornando para lá”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.