Com retrospecto vencedor em Goiânia, Shell encara penúltima etapa de 2019

Átila Abreu, Ricardo Zonta, Gaetano di Mauro e Galid Osman. Em comum, além de o fato de representarem a Shell na Stock Car, os quatro pilotos também já triunfaram em Goiânia, palco da penúltima etapa da temporada 2019, neste domingo. Enquanto Gaetano venceu pelo antigo Brasileiro de Turismo — atual Stock Light —, os demais subiram ao topo do pódio da principal categoria do automobilismo nacional

Em um fim de semana que promete ser de muita emoção e homenagens por conta do adeus precoce a Tuka Rocha, a Stock Car acelera em Goiânia para a penúltima etapa da temporada 2019, a última rodada dupla do ano, quando vão ser definidos os concorrentes ao título na corrida derradeira do campeonato. Para a Shell, a jornada que se avizinha neste próximo domingo (24) traz boas perspectivas em razão do ótimo retrospecto que seus quatro pilotos têm no rápido e seletivo traçado goiano. Átila Abreu, Ricardo Zonta e Galid Osman já triunfaram na Stock Car, enquanto Gaetano di Mauro venceu em 2017 correndo pelo antigo Brasileiro de Marcas, hoje Stock Light.
 
Na abertura da temporada 2017, por exemplo, Zonta e Átila fizeram dobradinha pela equipe chefiada por Thiago Meneghel na corrida 2. No mesmo ano, o sorocabano venceu outra corrida em Goiânia. Repetindo o que já fizera em 2016. Em 2018, Zonta faturou outra vitória, correndo com pista seca no autódromo localizado no Planalto Central.
Átila Abreu projeta jornada positiva com a Shell em Goiânia no fim de semana (Foto: José Mário Dias)
Galid Osman, que teve Tuka Rocha como primeiro companheiro na Stock Car, já venceu em Goiânia na Stock Car, em 2016, alcançou outro pódio, dois anos antes, e na rodada dupla desta temporada teve seu melhor desempenho no campeonato. E Gaetano di Mauro também teve a chance de faturar sua primeira vitória representando a Shell Racing na abertura do Brasileiro de Turismo, também em 2017.
 
Para Átila, depois de ficar tão perto da vitória há duas semanas, no Velo Città, a chance de acelerar novamente em Goiânia dá uma injeção de ânimo nesta reta final da temporada.
 
“Estou bem animado e focado para obter a vitória, até porque fiquei engasgado com a vitória que perdemos no Velo Città nas voltas finais. Vou trabalhar para reconquistar essa vitória que escapou das nossas mãos, é meu objetivo, de brigar pelas vitórias nessa reta final. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, sempre me trouxe bons resultados, então vou aproveitar esse momento, já que a última vez que andei lá consegui a vitória na Porsche no campeonato de Endurance”, disse.
Ricardo Zonta também tem histórico vitorioso em Goiânia (Foto: José Mário Dias)
“Vamos trabalhar, curtir esse fim de semana, tem a questão do clima pois a previsão é de chuva esporádica, pancadas de chuva. Temos de aproveitar todos os momentos”, comentou o dono do carro #51.
 
Ricardo Zonta, que está a caminho da equipe RCM em 2020, recordou o histórico vitorioso em Goiânia e também citou o fato de a Shell V-Power ter ficado bem perto da conquista em Mogi Guaçu. “Goiânia é uma pista onde costumamos andar rápido, como foi em maio deste ano em nossa primeira passagem por lá, com pódio e, na última do ano passado, que venci. A Shell V-Power já conquistou dobradinha nesta pista e nossa performance, há duas semanas, quando estivemos perto de outra dobradinha, no Velo Città, me deixa otimista para a última rodada dupla do ano”.
 
Galid Osman prevê um fim de semana emocionalmente difícil por conta da perda de um grande amigo. Na pista, o paulista mostra otimismo depois do que já apresentou em terras goianas.
Galid Osman teve em Goiânia seu melhor fim de semana em 2019 (Foto: José Mário Dias)
“Estou animado para a corrida, mas será um fim de semana triste por causa da partida do Tuka Rocha. Todos na categoria sentiram muito, era um cara muito querido e foi meu primeiro companheiro na Stock Car. Este ano, Goiânia foi meu melhor fim de semana no ano, sempre fomos muito rápidos. Estou com muita esperança de ser um bom fim de semana, com muitos pontos”, disse.
 
Por fim, Di Mauro, que está perto de completar seu primeiro ano completo como piloto da Stock Car, ressaltou a oportunidade de evoluir no campeonato e marcar um bom resultado no fim de semana.
Gaetano Di Mauro já venceu em Goiânia pelo antigo Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
“Goiânia é uma pista muito especial para mim, uma das mais legais do calendário. Depois de Interlagos é a que eu mais gosto. Estou animado para voltar lá. Na primeira corrida eu tive um bom ritmo, mas não tive os botões de ultrapassagem, e agora vou ter. Então vamos em busca de bons pontos para o campeonato e, quem sabe, uma vitória”, concluiu.
 
As atividades de pista da rodada dupla de Goiânia começam nesta sexta-feira com o shakedown e dois treinos livres. No sábado, está previsto mais uma sessão livre, pela manhã, e o treino classificatório, marcado para 13h30. A Stock Car larga para a primeira corrida às 11h de domingo, com a segunda prova prevista para começar às 12h02 (horário de Brasília), com as duas corridas contando com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
 
Os quatro pilotos da Shell estão elegíveis na votação do Fan Push, que contempla os vencedores com um botão de ultrapassagem extra na corrida 2.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.