Com volta em meio à pandemia, KTF perde Vitor Baptista para abertura

Após patrocinadores quebrarem contrato em virtude da pandemia, Vitor Baptista não correrá a etapa de abertura da Stock Car pela KTF. Piloto planeja retorno no futuro

A KTF anunciou que Vitor Baptista está fora da abertura da temporada 2020 da Stock Car, que acontece no próximo dia 26, em Goiânia. O piloto paulista, que guiou nos testes de pré-temporada em Curitiba, estrearia pela equipe.

Dois patrocinadores que previam ativações e formatos de visibilidade com a equipe acabaram cancelando contratos em virtude dos portões fechados por conta da pandemia de Covid-19, apurou o GRANDE PRÊMIO, o que acabou impossibilitando a presença de Vitor no carro em Goiânia. Ele busca retornar ao campeonato ainda em 2020.

“Fico muito triste em ver a minha estreia na Stock Car tendo de ser postergada. Nos preparamos da melhor forma e eu estava muito ansioso para acelerar o quanto antes”, declarou Baptista em nota oficial.

eStock Car, Stock Car 2020, KTF, Vitor Baptista
Vitor Baptista está fora da abertura da Stock Car (Foto: Reprodução)

Infelizmente nosso planejamento foi comprometido e tivemos que tomar a decisão de nos reprogramar. Eu, a equipe KTF e meus patrocinadores estamos todos nos esforçando para achar uma solução o quanto antes e tomar a melhor decisão para a minha carreira”, completou.

Com a ausência de Vitor, a KTF alinhará no grid apenas com Guilherme Salas em Goiânia. Sérgio Jimenez, o outro titular, ficou de fora ao optar por correr as etapas finais do Jaguar eTrophy, em Berlim, categoria na qual é o atual campeão.

Até o seguinte momento, 23 pilotos estão confirmados para a etapa de abertura da Stock Car, que acontece no dia 26 de julho. As equipes Hot Car e R. Mattheis analisam a possibilidade de novas entradas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.