Confiante, Fraga vê sorte após reduzir diferença para Serra, mas elogia rival: “Contrataria para meu time”

Felipe Fraga admitiu que ficou um tanto surpreso por ter reduzido tão rápido, de 60 pontos antes da Corrida do Milhão, para 12 às vésperas da etapa do Velo Città, a diferença para Daniel Serra. O objetivo do campeão de 2016 é seguir reduzindo a margem, mas sabe que tem um grande adversário a superar

Há dois anos, Felipe Fraga vivia uma situação inversa ao desta temporada. No ano que o coroou como o campeão mais jovem da Stock Car, o piloto, hoje com 23 anos, acumulou boa ‘gordura’ ao longo do campeonato e chegou a ter 36 pontos de frente para seu grande adversário na disputa em 2016, Rubens Barrichello, depois da penúltima rodada dupla, em Curvelo. A batalha final, em Interlagos, foi marcado pela chuva, que quase decidiu o título em favor do piloto da Full Time. Mas Fraga confirmou o título com 14 pontos de frente.
 
Neste ano, o cenário é o oposto. Desta vez, é Fraga quem entra como o perseguidor do líder do campeonato. Daniel Serra ocupa a ponta desde a primeira corrida e chegou a ter 43 pontos de frente para o vice-líder. Mas Felipe empreendeu uma grande ‘remontada’ desde a Corrida do Milhão e encaixou grandes resultados: quarto lugar em Goiânia, vitória na corrida 1 em Campo Grande — com direito a uma ultrapassagem marcante para cima de Serrinha —, pole e o segundo lugar na primeira prova em Cascavel — onde acumulou pontos importantes ao fechar em sétimo na segunda disputa.
 
Assim, a diferença de Fraga para Serra caiu de 60 pontos, antes da Corrida do Milhão, para apenas 12 depois do último fim de semana. Com o sonho do bicampeonato em mente, Felipe deixa claro que tem como meta seguir reduzindo ainda mais a vantagem do atual campeão para chegar a Interlagos, em 9 de dezembro, com grandes chances de erguer a taça de campeão da Stock Car.
Felipe Fraga chega a Mogi Guaçu motivado pela grande 'remontada' nas últimas corridas (Foto: Bruno Terena/RF1)

Ao GRANDE PRÊMIO neste fim de semana no Velo Città, Fraga destacou os dois cenários distintos vividos em 2016 e agora. E aproveitou para ressaltar a grande capacidade do seu maior adversário, no momento, na batalha pelo título.

 
“É bom estar nos dois lados, eu acho. São dois sentimentos diferentes. Prefiro estar na liderança do que estar em segundo. Até porque acredito que saberia lidar melhor com isso do que em 2016”, comentou. “Mas o Daniel também sabe lidar bem com isso, ele tem mais experiência que eu, está há 11 anos na Stock Car… Sei o quão concentrado, quão focado ele é, um cara que com certeza contrataria para meu time”, disse o piloto da Cimed.
 
Fraga lembrou que, no fim das contas, Serrinha tem crédito de sobra por tudo o que tem feito nos últimos anos na Stock Car. “Ele acabou errando em Cascavel, acho que aquele erro prejudicou todo o fim de semana dele. Mas, como já falei antes, se tem alguém que pode errar aqui é ele. Quanta coisa ele já fez aqui nesses últimos anos, ganhou Le Mans, tudo… está numa grande fase. Todo mundo erra. Pode acontecer de ele ganhar aqui no Velo Città, eu errar, a vantagem voltar aos 40 pontos… Ele tem os méritos dele, mas a gente está chegando”, avisou.
 
Mesmo ainda bastante jovem, Fraga tem um discurso muito maduro e não se deixa levar pela empolgação após recortar 48 pontos para Serrinha num espaço de cinco corridas. “Ainda falta muito, pode ser que dê certo, mas também pode ser que não dê nem para mim e nem para ele, pode ser que seja outro cara. Mas estou muito confiante, com um carro muito bom nas mãos, cada vez mais confortável com a equipe, então isso é o mais importante”.
Batalha entre Daniel Serra e Felipe Fraga em Campo Grande (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Ao falar sobre os problemas enfrentados por Serra nas últimas etapas, Fraga se mostrou humilde e surpreso pela forma rápida como reduziu a vantagem do oponente da RC/Eurofarma.

 
“Não contava que ele não fosse pontuar em Cascavel. Na verdade, acho que em 20 finais de semana é a primeira vez que ele não pontua [nas duas corridas]. Tive um pouco de sorte. Não espera que a gente tiraria tão rápido essa diferença. Pensava que a gente tiraria de três em três, de cinco em cinco, para aí chegar à final com chances matemáticas de lutar. Mas ainda faltam quatro finais de semana, muita coisa pode acontecer, eu posso ir mal e ele ir bem de novo, e aí volta tudo à estaca zero. O importante é manter o ritmo e sempre tirando um pouco [da vantagem] dele”, pontuou.
 
A expectativa para o fim de semana no Velo Città é bastante positiva. Fraga completa neste domingo sua 100ª corrida na Stock Car e volta a um circuito onde venceu corrida no ano passado. Por isso, a confiança está no topo.
 
“Estou muito confiante porque ganhei aqui no ano passado. Então você já chega aqui ao treino com outra cabeça, mais à vontade. Algo que não senti em Cascavel. Cheguei lá sem confiança. Lá, geralmente dava tudo errado para mim, mas nesse ano foi muito bom. Então estamos mais confiantes, trabalhando com mais calma, com menos pressão, e torcer para as coisas seguirem num ritmo bom e as coisas continuarem dando certo. Se eu tirar um ponto para o Daniel neste fim de semana, já é lucro”, concluiu o campeão mais jovem e atual vice-líder da temporada 2018 da Stock Car.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.